Categoria: Aventura
Lançamento: N/A


Produtora:
Distribuidora: Sega

NOTAS DOS USUÁRIOS
CLIQUE NA PLATAFORMA E DÊ A SUA NOTA
9,9
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
INCLUIR NA MINHA LISTAGEM
JÁ TERMINEI   EU TENHO   VENDER   TROCAR
ESTOU JOGANDO   QUERO COMPRAR




Criador de Shenmue se aposenta de seu cargo na Sega
Por Redação em 6/4/2009 10:03
Yu Suzuki, um dos desenvolvedores da Sega e criador de clássicos como a série Virtua Fighter, OutRun, Shenmue, além de outros sucessos, se aposentou da sua posição de diretor criativo do departamento de pesquisa e desenvolvimento (R&D) da divisão AM Plus da Sega do Japão, que é responsável por alguns jogos menores de arcades com a tecnologia touch screen. No entanto, ele continuará tendo alguma influência na empresa, como gerente da divisão de R&D, em um papel que um representante da Sega definiu como de capacidade diminuída. Aparentemente é o fim da trajetória de Yu Suzuki no desenvolvimento mais direto de jogos.

Sua participação no mundo dos games vinha diminuindo constantemente, sendo que sua última grande aparição foi em 2004, para promover e divulgar alguns detalhes do esquecido game Shenmue Online. Suzuki estava tão ''apagado'' da indústria que, certa vez, acidentalmente, o CEO da Sega of America, Simon Jeffrey, falou ao site Gamasutra que o criador de Virtua Fighter não era mais um empregado da companhia.

Entre outras contribuições à indústria, a carreira de Suzuki ficou marcada por sucessos constantes nos arcades, como Space Harrier, Afterburner e Ferrari F355 Challenge, que acompanhava uma monstruosa cabine de pilotagem com três telas.



 
 
 
 
Por Langrisser (Usuário FB) em 05/02/2009 às 21:59

Adorei Shenmue 1 e 2. Joguei no DC os 2. Fantástico. Era meu sonho se tornando realidade: um adventure do início dos anos 90 totalmente em 3d. Uma pena que foi um fracasso comercialmente, o que ocasionou a congelada do Suzuki. Mas que o jogo é bom, isso com certeza!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Monkey D. Ruffy (O legitimo Mugiwara, o homem que será o rei dos piratas) em 06/04/2009 às 10:04

first
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Monkey D. Ruffy (O legitimo Mugiwara, o homem que será o rei dos piratas) em 06/04/2009 às 10:05

shenmue deixou saudade.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Monkey D. Ruffy (O legitimo Mugiwara, o homem que será o rei dos piratas) em 06/04/2009 às 10:06

pq a sega nao faz um outro alex kid, pro ds, isso sim me deixaria feliz.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Monkey D. Ruffy (O legitimo Mugiwara, o homem que será o rei dos piratas) em 06/04/2009 às 10:07

mais que seja, no modelo do alex kid do master system
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pinho (Sol - Limpeza pesada) em 06/04/2009 às 10:08

Alex Kidd in Shinobbi WOrld! Esse jogo tirou dias da minha vida social!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Jars (Par De) em 06/04/2009 às 10:14

Uma pena... o cara é muito competente no que faz!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 10:19

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Eu PRECISO de Shenmue III! Um dia negro. Um dia de luto... ;(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 06/04/2009 às 10:20

Uma pena.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gatts (Famosa peça da Broadway) em 06/04/2009 às 10:21

Com tantos jogos de qualidade no passado não sei como a sega ainda não reviveu alguns classicos(shinobi,alex kidd,skies of arcadia entre outros)na nova geração de consoles. Isso me deixa ferrado de raiva... faze oke.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gatts (Famosa peça da Broadway) em 06/04/2009 às 10:22

Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 10:19 - Pois é pitomba... pelos menos consegui shenmue 2 pro Xbox.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Monkey D. Ruffy (O legitimo Mugiwara, o homem que será o rei dos piratas) em 06/04/2009 às 10:22

Mano alex kids, é um jogasso, que nunca deveria ser descontinuado.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 06/04/2009 às 10:23

Meleca, deu erro e meu post desapareceu! Vou tentar de novo, acho um crime , num momento de crise desses, em uma empresa precisando se manter no mercado, colocar um gênio desses na "geladeira". Que saudade da Sega criativa e dinâmica de outros tempos...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Master Kim (Dando aula de taekwondo na TV Manchete) em 06/04/2009 às 10:26

Coitado do Yu Suzuki,fim de carreira melancólico. Ele deve estar frustrado com o pouco reconhecimento de Shenmue. Merecia mais...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por P.Blanco (Resident?) em 06/04/2009 às 10:37

Tremendo desperdício de talento criativo.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 10:39

Gatts, tenho meu Dreamcast funcionando perfeitamente ligado via VGA Box na minha lcd de 40", junto com Shenmue original, em 4 cds. E também tenho o Shenmue II para Xbox original, em 2 dvds. Não existe dinheiro no mundo que os pague.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Vance (Usuário FB) em 06/04/2009 às 10:47

Eu tambem tive Shenmue 2 pro Xbox mas não tive a oportunidade de jogar o Shenmue 1 que é pro Dreamcast mas mesmo assim essa news é triste ja que agora não veremos mais Shenmue 3 feito pelas mãos do seu criador.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por FullHouse (O looping do meu avatar não funciona) em 06/04/2009 às 10:49

afff...pqp!!! é por isso que a Sega ficou realmente Cega!!!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por saiyajin (povinho do planeta Saiyan) em 06/04/2009 às 10:49

uma pena, pois um cara super competente q andava sem oportunidade na m... da sega, q ao inves de investir num best-seller como shenmue prefere lançar 350 mil versoes do sonic, uma pior q a outra.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por joba87 (Jobi... jobal, cada dia que te quiero mas) em 06/04/2009 às 10:51

Uma grande perda para o mercado. Mas ele já estava aposentado a tempos a meu ver, já que não estava fazendo nada importante.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ken (ama Chun-li) em 06/04/2009 às 10:58

a sega realmente nao tem noçao das coisas... ela tem varios jogos legais e a maioria ela estraga... fora os q ela deixa arquivado sem planos d serem lançados...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 06/04/2009 às 11:03

Uma pena e a esperança de todos os Fãs de Shenmue vão para i ralo com essa noticia,se com ele na ativa não tivemos um Shenmue 3 até hj imaginem sem ele. Eu considero Yu Suzuki um dos maiores produtores até hj ao lado de outros grandes como Myamoto,Kojima entre outros.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por setsunapoa (Chiquinho...) em 06/04/2009 às 11:04

Esse nao vai durar muito,se quiseram fazer uma vaquinha pra mandar uma bomba de nitrogenio pra casa desse COVARDE, eu sou parcero.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por peter parker (Aracnídeo do bem...) em 06/04/2009 às 11:15

É simples o motivo de não reviverem franquias clássicas: os executivos que hoje presidem tais empresas não são gamers.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 06/04/2009 às 11:38

É tão lindo ver esse simbolo do dreamcast em meio as notícias. Eita console bom, tenho aqui meu Dreamcast funcionando bunitinho, e tenho um Shenmue Lacrado ainda, esse eu só abro quando realmente tiver tmepo pra jogar até o final :D
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por diogeneszacharias (Chuta que é macumba!) em 06/04/2009 às 11:45

Vai tarde.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por peter parker (Aracnídeo do bem...) em 06/04/2009 às 11:49

Lembro de ver o nome do tiozinho aí também nos Streets of Rage e Golden Axe da vida do Mega Drive.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por budrush (Nosso amor nasceu foi pra ficar) em 06/04/2009 às 11:53

Agora ele vai curtir uma dancinha de salão e jogar xadrez na pracinha. :P | OFF: O OnLive, o Zeebo e o futuro dos videogames: http://migre.me/lH4 :)
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por YoungLage (Usuário FB) em 06/04/2009 às 11:54

Isso que dá ser visionário! Shenmue revolucionou. Antes dele não tinhamos um jogo com leques tão grandes de possibilidades. O estilo Sandbox, consagrado pro GTA 3, se bem analisado, é uma evolução natural do FREE, mas ainda assim, considero SHNEMUE o maior marco na indústria dos games. Um jogo feito com tanto esmero, porém, mal aproveitado pela SEGA. Meu verdadeiro sonho de consumo seria um relançamento dos clássicos para o PSP. E logo depois, SHENMUE 3 com exclusividade para o mesmo! Iria vender como água! Hojem em dia, o cenário gamer está clamando desesperadamente por um jogo nos moldes de SHENMUE, ainda mais se for portátil! Mas a Sega sendo burra do jeito que está sendo com FRANQUIAS CLÁSSICAS, já que as novas são de tirar o chapéu, é provável que lance o jogo ou para WII, ou para DS afim de tirar um troco mais fácil. E SHENMUE em toda sua essência, é um jogo exclusivo de botões, combinações diversificadas dos mesmos, e não algo para se jogar desenho o trajeto do Ryo, ou acenando o braço para que ele pegue um objeto... Mas essa é a minha opinião apenas... A opinião de uma pessoa que se impressionou aos 12 anos com um jogo o qual poucos realmente apreciaram muito mais do quê com um jogo onde um garoto orelhudo viaja no tempo para combater o mal com uma fada...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 06/04/2009 às 12:03

Nossa younglage, Shenmue é realmente um marco, mas compara-lo com Zelda é FAIL!!! Mas gosto é gosto, enfim, não acho que Shenmue 3 venderia como água no deserto, os primeiros foram excelentes games, mas que não venderam tanto quanto a sega esperava. Talvez por isso, não teve continuação.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por YoungLage (Usuário FB) em 06/04/2009 às 12:29

[Por mayconjoya (Taka taka é o nome desse novo ritmo) em 06/04/2009 às 12:03 mas é aí que entra o visionário do Yu Suzuki! Shenmue é um jogo a frente de seu tempo! E como tudo que é muito avançado, foi rejeitado. E quanto a compará-lo com Zelda ser FAIL, isso para você, pois como você mesmo disse, gosto é gosto. Nunca achei Ocarina tudo isso, um marco sim, ele foi inovador em sua época, mas lone de ser revolucionário... Assim como Final Fantasy 7, apenas superestimado. Ao meu ver, Wind Waker sim é um merecedor do título de melhor Zelda! Mas como eu disse, meu ver...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por goku (Mata moscas) em 06/04/2009 às 12:38

Shenmue é O JOGO ! =p
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 12:54

mayconjoya (Taka taka é o nome desse novo ritmo) em 06/04/2009 às 12:03 <<< x2. Zelda é zelda mesmo... Teve mais um ponto que eu acho que o pessoal esta esquecendo: a sega esta fazendo m com sonic... SONIC! é so fazer um jogo 2d, com a primeira fase em green hill zone, e etc etc... como era na epoca do mega drive, pqp é tao dificil?? Mas ai eu pergunto pra vcs, se a sega não consegue fazer um sonic decente, vcs acham que ela faria um shemue bom?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Billy (Eu amo o Proxy Error) em 06/04/2009 às 12:58

Isso nao significa que nao vao lancar um Shenmue3 ... talvez seja ele que (sabendo com 100% de certeza como a sega poderia cagar sua obra prima) ficou impedindo de todas as formas a producao do jogo. =P
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 06/04/2009 às 13:36

Younglage realmente gosto é gosto.. Mas mesmo não gostando e achar que Zelda não foi revolucionário e FAILX2!!! Mas enfim, o assunto é shenmue que não tem nada a ver com Zelda. Sorry pelo off.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 13:48

A saga Shenmue (principalmente o II) entra facilmente no meu TOP5. Como o YoungLage disse, Shenmue era muito avançado para a época do seu lançamento. Acho que até quando o II foi lançado o jogo continuava muito avançado. Eu vejo alguns pontos da série ter sido "incompreendida" por muita gente: primeiro que qualquer jogo que precise de uma sensibilidade maior para ser entendido, nunca vai atingir as massas (vide o próprio Shenmue, Okami e Shadow of the Colossus). Em Shenmue II por exemplo existem partes de pura contemplação, que eu achei inacreditavelmente bom, mas creio que uns 70% dos que jogarem não apreciarão tais momentos, exatamente por que têm uma visão mais "imediatista" da coisa. Outro motivo que eu acho, é que o jogo é bastante "oriental" e americanos não são assim tão chegados em culturas que não sejam as deles próprios. Pra quem simpatiza com a cultura e os costumes nipônicos, Shenmue é um prato cheio, porém para quem não gosta.... O fato é que me empolguei tanto com a série que o dia em que descobri o que o nome "Shenmue" significava e a sua relevância para a história eu só pensei "Yu Suzuki" é um gênio com força!" Uma pena que não teremos mais uma continuação sob a sua direção. Do jeito que a Sega anda ultimamente, tenho até medo de um Shenmue III. E pensar que é uma série que originalmente previa 5 capítulos só no Dreamcast...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 13:53

Aí maycon, eu tenho Zelda: Ocarina of Time como meu jogo favorito (ao lado de Shadow of the Colossus), porém, encostadíssimo está Shenmue II. Pra mim ambos revolucionaram e muito o mundo dos games, porém tenho que dizer que Shenmue é um jogo mais difícil para a maioria. Não é jogo para qualquer jogador.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Freedom (, gritou William Wallace) em 06/04/2009 às 13:56

luto. Yu Suzuki foi muito mais do que apenas Shen Mue, que apesar dos seus problemas, era um jogo sensacional...triste DEMAIS esse jogo ter praticamente arruinado a carreira deste gênio que para mim não fica atrás de Myiamoto ou do mestre Kojima...acho que talvez fosse cedo demais para Shen Mue...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 14:01

ljusfalheim, o Shuenmue tem previsão de 16 capítulos. SPOILER*O primeiro jogo foi o primeiro capítulo. Shenmue II foram os capítulos 3, 4 e 5. Onde foi parar o capítulo 2? Não passa de sua viagem dentro do navio até Hong Kong. Tanto que, logo no início do Shenmue II, aquela senhora agradece a Ryu por algo que acontecera com sua filha dentro do navio. Não sei dizer se tal capítulo algum dia apareceu sob outra mídia. Então temos ainda 11 capítulos pela frente.SPOILER* O fato de Shenmue III nunca aparecer é uma das minhas maiores frustrações. P*ta que pariu, já estou chorando aqui. De novo... ;(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por sgtpacheco (e o Comando Maluco) em 06/04/2009 às 14:02

Uma pergunta: o fato do cara não estar mais atuante na indústria impede que, um dia, Shemmue 3 seja lançado ? Afinal, o dono da patente intelectual é ele ou a Sega ??
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 06/04/2009 às 14:04

ljusfalheim terminei shenmue 2X(o primeiro), uma só para dizer que terminei e outra para apreciar os detalhes do game, idem o segundo. Realmente concordo que o jogo esta a frente de sua época é um clássico para quem aprecia a arte de jogar video-games. Queria muito uma continuação fechando a história... Mas infelizmente a sega anda cega mesmo...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 14:04

Ei Pitomba, o que você achou da ultima parte de Shenmue II? Para mim foi o momento mais singular da série SPOILER a viagem com Sheng Hua até a casa dela FIM DO SPOILER. Para mim aquele não foi só um dos momentos mais legais da série e sim um dos melhores que já vivenciei como gamer.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 14:08

"Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 14:04" Ah, cara, aquilo é arte. Aquilo é sensação. E digo isso com a voz embargada. Não vou entrar mais nessa notícia. Vão pensar que algum parente meu morreu aqui. ;(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por sgtpacheco (e o Comando Maluco) em 06/04/2009 às 14:09

Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 14:08 - Tá, mas por favor me explique por que Shemmue III não pode ser lançado mais ?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 14:14

sgtpacheco, Shenmue III pode até sair, mas não pelas mãos de seu criador, o homem por trás da genialidade da franquia. E pelo histórico recente da Sega, o motivo de choro passa a ser motivo de suicídio. Capiche?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 14:17

Pois é maycon eu ficava "viajando" em como seria um Shenmue III naquele exato estilo e direção, com os gráficos dessa geração. Uma coisa era certa: provavelmente seria o game mais belo da geração e digo isso porque ambos quando foram lançados eram os jogos mais emblemáticos nos aspectos técnicos do Dreamcast. Um outro motivo seria o tema que realmente pede gráficos os mais realistas e variados possíveis. Porém confesso que estou decepcionado com essa geração de gamers: hoje ou só têm o lado dos que gostam de RPG's, MMO's e afins e aqueles que gostam de SANGUE. Lembro que na época de Nes e Snes, a galera jogava de tudo: jogos violentos, rpg's, ação, puzzle, corrida, simulação, FPS, tudo. Hoje muitos gamers possui uma visão muito estreita das coisas e até dentro do mesmo estilo rolam preconceitos, tipo, gente que gosta de FPS joga Crysis, mas não joga Halo. Ou joga Halo e não joga Killzone e por aí vai. Acho isso triste. Eu devo ser um cara muito feliz, porque tenho um gosto muito variado em se tratando de jogos: pra mim jogo bom é jogo bom, não importa o gênero. E é aí que os jogos "arte" se ferram: são punidos por sair do lugar comum. Yu Suzuki desenvolveu inúmeros clássicos da Sega e acho que ele sempre teve a mesma (boa) visão do mundo gamer, porém os tempos mudaram mas ele continuou com seu estilo e infelizmente culminou de sua maior obra prima não estar em sintonia com o estilo atual. Acho isso muito triste mesmo. Como disseram ali em cima, ele é tão gênio quanto Miyamoto e Kojima, porém está em uma empresa que não é tão forte quanto as de seus colegas.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 14:19

Sim Pitomba e é por isso que eu sempre digo: essa geração atual é a pior de todos os tempos. Prioriza-se "carne de vaca" em detrimento da originalidade. Claro que sempre há coisas boas, mas nas gerações anteriores eu me divertia muito mais, isso é fato.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por The Best is 360 (No 3RL allowed) em 06/04/2009 às 14:24

Shenmue foi e sempre será,um dos melhores que ja terminei!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 14:25

E ljus, além de priorizarem a carne de vaca, ainda execram quem procura mudar, inovar, revolucionar, apresentar algo novo ou diferente.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por JackMarlboro (O chifre é como o consórcio...) em 06/04/2009 às 14:33

=(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Dr_Venom (Apesar de colher as batatas da terra) em 06/04/2009 às 14:41

Eu já esperava por isso. Shenmue foi um fracasso comercial, isso é fato. A Sega sempre me deu a impressão que jamas voltará a franquia e por isso o Yu Suzuki perdeu prestígio até esse estágio. É triste, mas é verdade, conformem-se.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 14:54

Pois é pitomba. Acho triste o que acontece atualmente. Atualmente temos categorias separadas de gamers: hardcore e casual. Nossa, acho isso uma tremenda bobagem. Pra mim se um jogo é bom, basta. Pouco importa em que gênero ele se encaixe. As pessoas de hoje, na minha opnião, se tornaram muito "preguiçosas". Apostam sempre nas mesmas coisas, com receio de conhecerem coisas novas, gostarem e assim ter que mudar de opnião. Eu particularmente gosto de JOGAR. Se o gênero for Pinball, RPG, Ação, FPS, Corrida, Luta, Puzzle ou esporte, isso tanto faz, desde que seja um bom jogo. Quando aparece algo novo no mercado que todos dizem ser uma obra de arte, deveríamos sim dar uma chance, visto que nesse marasmo gamer que vivemos temos poucas oportunidades de conferir algo realmente original. Eu por exemplo, um dos jogos que mais tenho curiosidade de conhecer é o tal Flower do PS3 que dizem ser algo muito legal mesmo. Outro jogo que tive uma surpresa enorme foi Okami para Wii (eu não tinha jogado a versão PS2). Ao passo que pensei "Nossa, como que algum gamer pode não gostar disso", eu também pensei algo tipo "É, agora eu sei porque não vendeu tanto". É triste mesmo o que acontece atualmente. As pessoas reclamam de originalidade, mas não prestigiam quando a mesma se apresenta. Por isso acho que Yu Suzuki resolveu se aposentar. Ele deve ter pensado "Se é pra ver joguinhos comuns se saído melhor que conteúdo original, então deve ter chegado a hora de me aposentar".
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Spector (Clouseau) em 06/04/2009 às 14:55

Lamentável! Hoje a qualidade da Sega se limita a Platinum (antiga Clover da Capcom e que já fez o Madworld) e as obras de Toshihiro Nagoshi (responsável pela trilogia Yakuza e por Valkyria Chronicles).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 14:56

Sim Dr_Venom, é verdade, porém nunca me conformarei com isso. Injustiças como essa (ao menos eu acho) que nunca devem ser esquecidas. Se quisermos melhores jogos no futuro, devemos exatamente priorizar coisas boas e deixar o lixo de lado. Que Shenmue seja um exemplo.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 06/04/2009 às 14:57

Vejam que interessante: * Sonic Adventure (4.47 million) * Crazy Taxi 2 (2.34 million) * Blue Stinger (2.27 million) * Ferrari F355 Challenge (2.25 million) * Resident Evil 3 (2 million) * Power Stone 2 (1.98 million) * Marvel vs. Capcom (1.93 million) * Crazy Taxi (1.81 million)[243 * Ready 2 Rumble Boxing (1.67 million) * House of the Dead 2 (1.54 million) * NFL 2K (1.20 million) * Shenmue (1.18 million) * NBA 2K1 (1.16 million) * Resident Evil: Code Veronica (1.14 million)[246 * Power Stone (1.10 million) * NFL 2K1 (1.09 million) * Soul Calibur (1 million) Ói a lista aqui *************************** Coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha: - Ready 2 Rumble Boxing vendeu mais que Soul Calibur - Blue Stinger vendeu mais que Shenmue - Crazy Taxi 2 vendeu mais que Crazy Taxi (1). Acho que a originalidade veio na primeira versão; na segunda, houve mudanças, mas o esquemão do jogo foi o mesmo - NFL vende, hein! - Sempre imaginei que MSR e Le Mans venderam mais que o Ferrari F355 - Shenmue 2 nem aparece... Prova de que a arte nem sempre é compreendida... FAIL!!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por JackMarlboro (O chifre é como o consórcio...) em 06/04/2009 às 14:58

Boa, Samesky.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 06/04/2009 às 14:59

Tirei isso de um site brasileiro que fala sobre sega e os dados são do vgcharts.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por JackMarlboro (O chifre é como o consórcio...) em 06/04/2009 às 15:00

Mayku, Blue Sting é uma BOSTA. Provavelmente só vendeu pelo hype enorme que teve e talvez porque na época era um grande lançamento isolado. Ready 2 Rumble também foi hypeado pra caramba, bem mais que SoulCalibur. Interessante ver que os Marvel vs. Capcom 2 não tá nessa lista. Isso explica porque a maldição do jogo custa quase US$100. =(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por JackMarlboro (O chifre é como o consórcio...) em 06/04/2009 às 15:01

Blue Stinger*
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 06/04/2009 às 15:01

Tirei do site sega brasil e os dados são do VGcharts
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gogeta (Carcinocultura existe. Eu me enganei!) em 06/04/2009 às 15:09

[Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 14:17 É Jusfa pra presidente do Brasil! E tenho dito.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 15:17

Ahahah. Aí Jack, fala sério consegui um nick tão complicado quanto o nome. E Gogeta eu não posso ser presidente, senão eu "nunca saberei de nada" (Lula mode on).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Albedo (Traz o Neve) em 06/04/2009 às 15:18

realmente, 1 dia negro na industria dos games... yu suzuki é um mestre, mas num tem o reconhecimento q merece como miyamoto e kojima, é uma vergonha isso q a sega ta fazendo... mas qm sabe a nintendo num contrata ele, e ele faz uma revenge *sonho mode on*... sad, nunca verei o fim de shenmue.... e concordo com td q o ljusfalheim flou as 14:54... o mundo gamer ta apodrecendo =/
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 15:21

Aí maycon eu contribuí com vários dessa lista. Quando o Dreamcast foi lançado eu tinha muita vontade de pegar ele, mas ainda faltava "aquele jogo". Quando vi o review de Soul Calibur para DC da revista Gamers, e nos Contras do review dizia "O quê está procurando aqui? Vá comprar o seu Dreamcast com Soul Calibur!" Eu simplesmente obedeci eheheh. Shenmue, Crazy Taxi e Soul Reaver eu também comprei por causa deles. A revista gamers era a minha referência para jogos. Hoje é o Final Boss, inclusive porque vejo muitas semelhanças no estilo dos dois (isso é um elogio viu FB).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 06/04/2009 às 15:24

Ao menos eu tive a oprtunidade de jogar Shenmue 1 e Shenmue 2 e fui muito feliz,ainda sou pois não vendi e nem vou vender meu Dreamcast e os dois Shenmue,vai fica pro meu filhos e netos e ai vai.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 15:28

Pois é pessoal, o mundo gamer tá uma merda, os hardwares estão podres, mas cabe a nós mudar isso. Seu X360 ou PS3 deu pau. Não compre mais "cópias" do seu console. Não dê dinheiro para hardware porco. O Wii, DS e PSP estão aí e ainda temos o PC que está excelente. Não demos grana para caça-níqueis descarados. Só cabe a nós impedir que mentes como o Yu Suziki saiam da indústria. Se a maioria privilegiar os bons games, garanto que os caras mexem a bunda da cadeira. O pessoal que têm Wii, compre Zelda TP, Mario Galaxy, Metroid Prime 3, Okami, Mad World, No More Heroes....jogos de qualidade e não porcarias e ou caça níqueis (nem que estejam a preço de banana). Rejeitar porcaria e investir no que é bom é a melhor maneira de melhorar a situação. Eu não dou dinheiro para porcaria, mas é nunca.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 06/04/2009 às 15:28

Infelizmente jusfa, eu não contribui muito com essa lista, pois na época eu só tinha originais shenmue e sonic adventure. A pirataria comia solta e como eu dependia dos meus pais para me dar dinheiro para jogos e eu achava vantagem comprar piratas eu assim fazia. Sei que é EPIC FAIL, mas graças a Deus evolui nesse assunto graças a publicações como gamers e sites como o FB. Talvez por conta da pirataria o segundo shenmue não tenha chegado a casa do milhão. Mas vivendo e aprendendo e não persistindo nos erros!!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gogeta (Carcinocultura existe. Eu me enganei!) em 06/04/2009 às 15:38

Agora é Jusfa pra presidente do mundo! \o/
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 15:49

Aí Giulio, aguarde o meu "reino de terror" uahahahaha (risada maléfica).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por JackMarlboro (O chifre é como o consórcio...) em 06/04/2009 às 15:56

Regado a chimarrão, tchê!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Boss (Eu sou aquilo que perdi...) em 06/04/2009 às 15:58

Ele era o que na Sega?Criador de Shenmue e.....Oftalmologista?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 15:59

Aí jack, chimarrão é mara. Chimarrão é a única coisa "ruim" que o cara toma com gosto. É um ruim que é bom (sei que não faz muito sentido, mas é isso).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 06/04/2009 às 16:18

Shenmue 3 Naw!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por JackMarlboro (O chifre é como o consórcio...) em 06/04/2009 às 16:32

Chimarrão nada mais é do que um cigarro liquido.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Mega_X (Queria ter dinheiro para comprar um IPhone) em 06/04/2009 às 16:58

shenmue 3 pelo amor de God :(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Mega_X (Queria ter dinheiro para comprar um IPhone) em 06/04/2009 às 16:58

shenmue 3 pelo amor de God :(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pturtle (Tartaruga do Esquálidus) em 06/04/2009 às 17:09

Eu não tive a oportunidade de joga esse. =/
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ljusfalheim (Testado e aprovado) em 06/04/2009 às 17:50

Entendo jack ehehhehe.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 06/04/2009 às 19:14

Rest in Peace Yu Suzuki...bem mas isso não significa q não vai ter shemmue 3...somente q as chances quase nulas de ser lançado foram reduzidas drasticamente!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 06/04/2009 às 19:15

Rest in Peace Yu Suzuki...bem mas isso não significa q não vai ter shemmue 3...somente q as chances quase nulas de ser lançado foram reduzidas drasticamente!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Janco Tiano (Amigo de Paulo Bellero) em 06/04/2009 às 19:15

Notícia mais triste relacionada a SEGA desde o fim do Dreamcast. Yu Suzuki foi uma das figuras mais importantes do mundo dos jogos. Termina sua carreira de forma melancólica, infelizmente. Minhas esperanças com a SEGA nunca estiveram tão baixas. Sem ele e Yuji Naka não existe SEGA.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 06/04/2009 às 19:16

PQP eu ainda dei refresh na pag pra ver se tinha saido! MALDITO BUGS DOS POOOOSTS!!! praga da humanidade!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Colorado (Com o Grêmio onde o Grêmio estiver) em 06/04/2009 às 19:24

Infelizmente a SEGA de hoje não tem mais espaço para gênios como o Yu Suzuki.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por eduardomaffia (Usuário FB) em 19/05/2009 às 02:22

Quem sabe Suzuki resolva se levantar criando uma nova empresa?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por atomic_blaster (Quase um Bomberman) em 22/05/2009 às 10:57

Shenmue....Sim, sim....Realmente um clássico...Pena a SEGA ser/estar um fracasso total e acaba levando os poucos gênios que tem junto com os outros incompetentes da compania.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Megadeth_360 (Usuário FB) em 04/06/2009 às 17:35

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuu deuuuuuuuuuuusssssssss eu querooooooooooooooo SHENMUEEEEEEEEEE POR FAVOR
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por YoungLage (Usuário FB) em 17/06/2009 às 19:01

[Por Megadeth_360 (Usuário FB) em 04/06/2009 às 17:35 No PSP! RÁ!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por lelo (Usuário FB) em 01/10/2009 às 00:03

Caiu uma lagrima quando lembrei de shemmue.... :( é triste ver um jogo tão bom e não ter uma final..
Você está ignorando este verme.


Você precisa estar logado para postar comentários. Faça o login ou registre-se agora!