Categoria: FPS
Lançamento: 27/2/2009

Produtora: Guerrilla
Distribuidora: Sony CE Inc
NOTAS DOS USUÁRIOS
CLIQUE NA PLATAFORMA E DÊ A SUA NOTA
9.0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
INCLUIR NA MINHA LISTAGEM
JÁ TERMINEI   EU TENHO   VENDER   TROCAR
ESTOU JOGANDO   QUERO COMPRAR




Criador de Killzone 2 afirma que PS3 é mais fácil de programar do que o PS2 foi
Por Redação em 6/4/2009 13:05
Muito se fala hoje sobre a aparente dificuldade de se programar no PlayStation 3, atual console da Sony no mercado de jogos. Não é de hoje que algumas empresas reclamam da complexidade presente no processo de desenvolvimento para a plataforma, mas parece que a Guerrilla, empresa que criou o excelente Killzone 2, tem uma opinião um tanto diferente.

Recentemente um dos membros do time de desenvolvimento do estúdio afirmou que na verdade o PlayStation 3 é muito mais fácil de se programar do que o PlayStation 2 era. ''Eu acho que estas histórias sobre dificuldades no desenvolvimento vem de produtoras que tem outros consoles com plataformas nativas e então começam a trabalhar de repente no PlayStation 3, porque são coisas bem diferentes'' comentou o produtor Arjan Brussee.

Brusse ainda afirma que como o PlayStation sempre foi a plataforma nativa da empresa, não existe desta forma uma dificuldade muito grande de se trabalhar no sistema, lembrando que na época do PlayStation 2 as coisas demoravam muito para se mostrarem funcionais já que o time de desenvolvimento precisava arrumar maneiras de contornar os vários problemas presentes no processo de programação e produção no PS2.

Exclusivo para o PlayStation 3, Killzone 2 é um game de tiro em primeira pessoa onde o jogador e sua equipe de subordinados viajam ao planeta Helghan para derrotar os humanos mutantes da raça Helghast, mas a guerra neste jogo de ação em primeira pessoa não será decidida em uma mera linha de combate.



 
 
Por *Alucard* (Usuário FB) em 06/04/2009 às 13:17

ta lá


 
Por Byakuia-Sama (Usuário FB) em 06/04/2009 às 13:17

se não me engano no começo da guerra 128 eles falaram algo equivalente do dreamcast em relação ao PS2 (só para relembrar).....hehehehe, o que importa são os games cada vez mais bonitos e polidos


 
Por cesarcrivelaro (Gostaria de ser Houaiss, mas sou Lady Kate) em 06/04/2009 às 13:17

FIRST!


 
Por cesarcrivelaro (Gostaria de ser Houaiss, mas sou Lady Kate) em 06/04/2009 às 13:17

:O


 
Por *Alucard* (Usuário FB) em 06/04/2009 às 13:18

falou e disse


 
Por NetoBocãoBR (Aquele dentista do Jô Soares) em 06/04/2009 às 13:18

e o ps4 vai ser mais facil do que o ps3,


 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 06/04/2009 às 13:18

Bah, comam CGs!:D


 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 06/04/2009 às 13:19

[Por cesarcrivelaro (Usuário FB) em 06/04/2009 às 13:17] NOT!:D


 
Por cesarcrivelaro (Gostaria de ser Houaiss, mas sou Lady Kate) em 06/04/2009 às 13:19

Isso tá mais parecendo um puxa-saquismo das empresas. Ultimamente a onda de notícias de preferências por plataformas e ataques às outras é constante. Prefiro assistir de longe essa eterna guerra nerd. :P


 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 06/04/2009 às 13:19

Os caras sabem o que fazem. Ainda não acredito que isso não é CG, mas a demo tecnica do Behind the Bullet mostrou que é real time mesmo! Absurdo.


 
Por cesarcrivelaro (Gostaria de ser Houaiss, mas sou Lady Kate) em 06/04/2009 às 13:19

Por valken (A.K.A. Cybernator) em 06/04/2009 às 13:19 ----> Pô, todo mundo postou ao mesmo tempo! :(


 
Por Byakuia-Sama (Usuário FB) em 06/04/2009 às 13:19

no começo toda nova tecnologia é de difil acesso. agora parece que o pessoal que programa para o PS3 ta pegando o jeito.


 
Por hellmans (a maionese do inferno) em 06/04/2009 às 13:21

sempre axei q isso fosse balela , pq as seconds da sony conseguem fazer jogos incriveis , apesar dessa tal "complexidade em se programar no ps3"


 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 06/04/2009 às 13:23

[ Por cesarcrivelaro (Usuário FB) em 06/04/2009 às 13:19] No mercy!:D


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 13:25

Bom o cara tem credito pra falar um negocio desse. vale lembrar que as ferramentas de programacão ajudam cada vez mais os programadores. Temos depuradores, ferramentas de profilling e etc etc. É muito mais "facil" programar hj do que era a 20 anos atrás (tenho pesadelos com programas escritos em cartoes perfurados).


 
Por envy (Teje Preso...) em 06/04/2009 às 13:25

com o apoio certo tudo fica melhor...é fato que kz2 teve uma mãozinha da sony pra sair essa maravilha...se todos tivessem o mesmo suporte a historia seria outra


 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 13:28

A questão nem é a dificuldade propriamente dita, mas o quanto mais difícil é programar para o PS3 comparado ao X360. É unânime que o X360 apresenta maior facilidade. E isso tem resultado em jogos multi superiores no X360. A verdade é que o chororô é tão grande que até o próprio Kaz Hirai chegou a afirmar que a dificuldade de programação do PS3 foi proposital. Tem quem aguente um negócio desses? Quanto à notícia, vindo de um estúdio interno da própria Sony, tira toda a credibilidade da citação. Period.


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 13:35

Pitomba, eu acho que a diferenca nos jogos multi nao é nem tanto pela facilidade de programacao (e realmente o X parece ser mais facil de programar que o ps3), acho que a diferenca esta na GPU do X que é superior a GPU do PS3. Eu nao sei se o fato de eles ser um estudio interno da sony tira tanto assim a credibilidade deles, afinal de contas eles estao comparando plataformas da sony (se eles comparassem o ps3 com o 360 ai sim a credibilidade seria 0). Acho que foi o Itigaki que um dia desses falou que programar pro X e pro PS3 era "fácil". Dificil mesmo era programar pro nintendinho (questoes de limitacao do harware, ferramentas, suporte, linguagens de programacao e etc).


 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 13:42

Falo da questão da credibilidade pelo fato de a Sony pagar seu salário, Ogro. Não duvido que o PS3 seja realmente mais fácil de programar do que o PS2 foi. Por isso disse que a comparação não faz sentido algum, visto que o PS3, hoje, luta com o X360, esse sim, notadamente mais fácil de se desenvolver. Quanto à questão do poder de hardware, nem quis entrar neste mérito para não cutucar os sonystas. Até hoje, ainda me recuso a acreditar que a Sony foi capaz de lançar um console muito mais caro (praticamente a diferença de um outro console, o Wii, por exemplo), um ano depois (quando os custos já mais baixos), e não mostrar diferença até hoje. Não esqueço dos jogos a 120 frames per second, 4D e 1080p nativos. A Sony pensa que somos o que?


 
Por dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 06/04/2009 às 13:44

Falou e disse.


 
Por Morillos (Usuário FB) em 06/04/2009 às 13:44

concordo que hj em dia tem mto mais "ferramentas" para a programação,e o quisito de pegar a linguagem para se programar de um consolo a empresa demora um tempo, creio que programar indiferente ao console demora um poco para a empresa, então como os caras ja trabalhavam mto tempo com a Sony, saio essa maravilha de jogo kz2, então daqui em diante so mais e melhores jogos sairao


 
Por Meio Kilo (Porque 1 kg certinho só os portugueses fazem...) em 06/04/2009 às 13:47

Anotado.


 
Por setsunapoa (Chiquinho...) em 06/04/2009 às 13:53

E ae garotão,quanto ta o programa??


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 13:53

Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 13:42 <<< uhauhauah mas essa cutucada (ui) os sonistas (incluindo este ogro que vos fala) merecem mesmo. Lancar o console um ano depois, com o dobro do preco é f*da. Eu nao acompanhava muito o ps3 na epoca do lancamento, mas essa hst do 4d foi prometida? até onde eu sei eh uma tecnologia ainda em teste, os caras nem sabem se eh possivel fazer isso no ps3 com as tvs atuais sem precisar de algum hardware extra. Se isso foi prometido (e eu nao estou duvidando que foi) isso me parece beirar o delírio.


 
Por Shaka (Eu sou um bolinho de arroz...) em 06/04/2009 às 13:54

(*)>


 
Por Thornado (Primo do Tony...) em 06/04/2009 às 14:02

A facilidade do X360 estah nas ferramentas que a MS disponibiliza. A MS eh muito fod* em relacao a ferramentas de desenvolvimento, os caras sao os melhores. Eh muito facil e conveniente desenvolver pro X360. Mas conhecendo ambos, eu acho que a GPU do PS3 eh bem superior a do X360. Por isso Killzone 2 estah tao animal assim :)


 
Por Langdon (Silver) em 06/04/2009 às 14:07

Se for ver, facilidade de programação é só mais um entre muitos fatores pra uma third-party investir no console. Se for que nem o Jaguar, realmente, fica difícil. Mas lembrem-se que o PS2 não era o mais amigável da geração passada. E o Wii, apesar da facilidade de programação, continua recebendo as bordas do orçamento das thirdies.


 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 14:09

Ogro, vide com seus próprios olhos. Não à toa, o maluco foi banido da corporação: http://ps3.ign.com/articles/696/696060p1.html


 
Por Pierre Bourdieu (Sociólogo tristinho...) em 06/04/2009 às 14:10

A GPU do X360 é superior à do PS3. A arquitetura do PS3, contudo, permite o compartilhamento de certas funções com a CPU, o cell, tirando a carga (repito: em certas funções) da GPU. Dependendo da situação, o PS3 pode vir a ser superior. Mas isso exige especial atenção à arquitetura do PS3. É por isso que ele pode produzir coisas como Killzone 2 e, ao mesmo tempo, ser ligeiramente pior que o X360 em jogos multi; por causa de sua arquitetura exótica. E ela é, sim, exótica. O X360 é muito semelhante a um PC comum, o que facilita a vida dos programadores.


 
Por MrLaU (Aquele das Sete Faces) em 06/04/2009 às 14:14

A maioria das pessoas que discute esse tipo de coisa nunca criou nem um "Hello World"....


 
Por Zendher (Eu não saber fazer contaz) em 06/04/2009 às 14:15

se e mais facil pq levou tantos anos?


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 14:16

Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 06/04/2009 às 14:09 <<< Nessa ai o ken kuturagi comeu bananas :)


 
Por The Best is 360 (No 3RL allowed) em 06/04/2009 às 14:19

Por Thornado (Usuário FB) em 06/04/2009 às 14:02 A facilidade do X360 estah nas ferramentas que a MS disponibiliza. A MS eh muito fod* em relacao a ferramentas de desenvolvimento, os caras sao os melhores. Eh muito facil e conveniente desenvolver pro X360. Mas conhecendo ambos, eu acho que a GPU do PS3 eh bem superior a do X360. Por isso Killzone 2 estah tao animal assim :).....da pra ver que vc "entende" mesmo...a GPU do xbox 360 é superior sim à do ps3...


 
Por budrush (Nosso amor nasceu foi pra ficar) em 06/04/2009 às 14:20

Eu acho que


 
Por MrLaU (Aquele das Sete Faces) em 06/04/2009 às 14:21

E o Ogro tocou num ponto importante. Difícil era programar nos sistemas antigos, com recursos limitados. Hoje em dia os caras tem processamento e espaço de armazenamento (relativamente) infinitos e ainda assim dão cabeçadas.


 
Por De Laurentis (Barba, cabelo e bigode) em 06/04/2009 às 14:25

Já falaram td. Fechem o tópico, por favor.


 
Por Gabriel_Gray (BAR-NACLE!) em 06/04/2009 às 14:30

ja faz uns meses que estou acompanhando um rumor estranho de GT5 ser multiplataforma, olhem isso... http://www.vg247.com/2009/04/06/gran-turismo-to-continue-on- as-many-platforms-as-possible-pc-gamers-have-large-party/


 
Por Puluko (Ama a Puluka (da foto)) em 06/04/2009 às 14:36

Já falei aqui algumas vezes que em jogos multi o 360 ganha levemente e em jogos exclusivos, o PS3 manda melhor. E tudo isso é questão de MERCADO. O que fica mais barato produzir?


 
Por P.J (Ai! De mim Ai! Ai! Blau Blau!) em 06/04/2009 às 14:38

[Por MrLaU (Aquele das Sete Faces) em 06/04/2009 às 14:14 A maioria das pessoas que discute esse tipo de coisa nunca criou nem um "Hello World"....] Um clássico da programação. Se bem que prefiro "Hello, Nurse!"


 
Por Gabriel_Gray (BAR-NACLE!) em 06/04/2009 às 14:47

que o diga o wii puluko, tem games a torta e a direita de qualidade com a sua base monstruosa.


 
Por Shaka (Eu sou um bolinho de arroz...) em 06/04/2009 às 14:51

Fácil mesmo é produzir no Zeebo \o/


 
Por saiyajin (povinho do planeta Saiyan) em 06/04/2009 às 14:52

olha, programar e dificil em qualquer situaçao, mas em quesitos de vg, aquele q vc mais conhece vai ter mais facilidade. agora justificar um jogo ruim por ser dificil de programar, ai nao rola ne.


 
Por Dr_Venom (Apesar de colher as batatas da terra) em 06/04/2009 às 14:53

GPU Nvidia serie 7 mais Open GL, tá mais que óbvio, não?


 
Por Dr_Venom (Apesar de colher as batatas da terra) em 06/04/2009 às 14:53

GPU Nvidia serie 7 mais Open GL, tá mais que óbvio, não?


 
Por Gabriel_Gray (BAR-NACLE!) em 06/04/2009 às 14:57

Sobre a noticia... Master of Obvious.


 
Por diegodi@primafer.com.br (Usuário FB) em 06/04/2009 às 14:58

como é que einda se perde tempo com essas discussões toscas?


 
Por Shaka (Eu sou um bolinho de arroz...) em 06/04/2009 às 15:02

Bela explicação do Pierre, e tbm gostei porke ficou bem resumida (curta :P) e mais fácil de ler :P


 
Por Gogeta (Carcinocultura existe. Eu me enganei!) em 06/04/2009 às 15:17

Será que declararam isso pra explicarem o porquê da versão PS2 ter saído muito inferior a versão PS3?


 
Por dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 06/04/2009 às 15:20

O Pierre mandou bem.


 
Por sgtpacheco (e o Comando Maluco) em 06/04/2009 às 15:20

Por Hikones (BAR-NACLE!) em 06/04/2009 às 14:30 - "Excited over GT5? urgh not a chance! Why would I want a ‘racer’ where cars bounce off each other? Give me something like GRID any day of the week!" - O que esse usuário escreveu é bem o que eu penso.


 
Por Gulliver (Vivendo em Liliputh) em 06/04/2009 às 15:21

oq garantiu q o ps3 não ser pirateado até agora é a arquitetura exótica, 360 no entanto é tão parecido com um PC q destravar ele é fácil. dizem q a Sony planejou tão bem a parada q hackear o ps3 é uma coisa q não vai acontecer.


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 06/04/2009 às 15:23

Por Stalker (Mata a cobra e mostra o Snake) em 06/04/2009 às 13:19 -> cara... É CG... Pára com isso. :P


 
Por Gulliver (Vivendo em Liliputh) em 06/04/2009 às 15:26

tem um video no GT5 prologue em q o criador fala q prefere não adicionar danos aos carros, pq a dirigibilidade do jogo é muito apurada e depois q vc sofreu um choque a forma de dirigir o carro vai ser modificada, atrapalhando o seu "prazer" em dirigir. jogabilidade do GT5 é de tirar o chapéu mas no single player a IA é uma banana e no multi os caras usam o fato de não ter dano pra te avacalhar.


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 06/04/2009 às 15:26

Por Gulliver (Vivendo em Liliputh) em 06/04/2009 às 15:21 -> Na verdade não é isso. É o sistema de encriptação do BR Disk que é fodíssimo. Eu li o data sheet da parada e o que entendi é o seguinte: No DVD, tinha uma chave de encriptação por região. Quebrava a chave, tava aberto a caixa de pandora. No caso do BR, tem um set de chaves de encriptação. Cada título usa uma e o aparelho decide qual é a melhor para ler o disco. Além disso, as mídias de BR são compatíveis com DRM, o que quer dizer que o arquivo não roda a menos que esteja no disco em que foi gravado. O negócio é muito absurdo. Não tem muito a ver com o software em si. Vc pode facilmente instalar um Linux no PS3.


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 06/04/2009 às 15:28

Por Gulliver (Vivendo em Liliputh) em 06/04/2009 às 15:26 -> Cara, tem que ser MUITO ista para acreditar nisso. O cara fala que quer fazer o jogo mais realista do mundo, mas fala que vai colocar lá carrinho de bate bate com motor de ferrari para dar mais prazer de dirigir??? Ah, pára. O que aconteceu é que a Sony não quis desembolsar o que a MS desembolsou para isso e, depois, ficam falando esse tipo de baboseira (como a dificuldade de programação proposital).


 
Por Gulliver (Vivendo em Liliputh) em 06/04/2009 às 15:34

quando me referi à arquitetura foi em questão de hardware, não tô sacando muito disso mas me disseram q mesmo quebrando a primeira encriptação, q é muito difícil, ainda tem outras q impossibilitam o hack.


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 15:35

gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 06/04/2009 às 15:26 <<< Gus, ia postar sobre isso, mas vc ja falou tudo :)


 
Por Gulliver (Vivendo em Liliputh) em 06/04/2009 às 15:36

só escrevi oq o cara falou, se dependesse de mim, GT5 teria danos nos carros desde a terceira versão.


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 06/04/2009 às 15:38

Eu não acho impossível, mas eu acho MUITO difícil conseguir piratear os BR. Estamos falando de um sistema bem forte, que precisaria de alteração no programa para rodar. Bem complicado.


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 06/04/2009 às 15:38

Por Gulliver (Vivendo em Liliputh) em 06/04/2009 às 15:36 -> É que pareciaa que vc tinha caído no esquema... hehehe.


 
Por Boss (PC > que a vida) em 06/04/2009 às 15:38

Bla Bla Bla Ban plis.


 
Por Thornado (Primo do Tony...) em 06/04/2009 às 15:41

[Por The Best is 360 (No 3RL allowed) em 06/04/2009 às 14:19] Eu jah programei pro X360, entao acho que eu sei do que eu falo. Por melhor que as ferramentas da MS sejam, a GPU porca dele eh um nojo. Prefiro muito mais a do PS3, que pelo menos eh da NVidia - que dah surra de pm na ATI ateh hoje - e com uma arquitetura de 2 anos atras...


 
Por Boss (PC > que a vida) em 06/04/2009 às 15:56

PlayStation 3!Mais fácil de programar,MUITO mais difícil de carregar!


 
Por IcemanBR (Usuário FB) em 06/04/2009 às 16:01

Impressão minha ou nosso amigo Pitomba, antes tão alegre, vem se tornando cada dia mais ranzinza, pelo menos em relação à Sony?


 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 06/04/2009 às 16:12

[ Por IcemanBR (Usuário FB) em 06/04/2009 às 16:01] Sony? Os comentários do Pitomba são mais inflamados em relação aos haters da Nintendo, sobre estratégias de mercado, etc.


 
Por Gogeta (Carcinocultura existe. Eu me enganei!) em 06/04/2009 às 16:18

Opinião do Pitomba praticamente sempre foi a mesma. Se enxergarem o contrário, é pq falta lance de interpretação.


 
Por De Laurentis (Barba, cabelo e bigode) em 06/04/2009 às 16:25

Essa declaração foi CG. huahuahuauha cara, vcs me fazem mijar de rir


 
Por Gabriel_Gray (BAR-NACLE!) em 06/04/2009 às 17:16

eu so quero saber por que ja vi blu-ray video ripado e jogos de ps3 ripados na net por ai afora se a encriptação é tão foda...


 
Por ken (ama Chun-li) em 06/04/2009 às 17:27

logo o blueray cai na graça do povo!!!


 
Por Meio Kilo (Porque 1 kg certinho só os portugueses fazem...) em 06/04/2009 às 17:56

Qual consumidor que liga para tal dificuldade de programação que o PS3 possa ter? Eu mesmo só penso nós jogos, o resto deixo para só e as softhouse se lascarem.... Sobre o que o Pitomba falou, ainda colocaria as duas saidas HDMI que o PS3 era pra ter, e a retrocompatibilidade fundamental que o console teria em todas as suas versões, já que isso era uma coisa que o tio kuta falou ser indispensavel no console. Posso ainda acrescentar a função RUMBLE que não era para ter no PS3 por ser um tecnologia antiga é que o sensor de movimento era a evolução. Foi ai que os consumidores bateram os pés e a sony voltou a traz e lançou o DS3... Mancadas e mais mancadas marcaram o lançamento e desenvolvimento do PS3......


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 18:17

Hikones (BAR-NACLE!) em 06/04/2009 às 17:16 <<< Hikones eu nao manjo muito da area, mas o cara pode ter extraido uma imagem de um BR, mas eh um dado criptografado (entao nao vale nada sem a chave), sem contar que existe uma possibilidade de que o arquivo que essa pessoa diz que eh o jogo/video ripado pode ser qualquer outro arquivo grande.


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 18:18

Meio Kilo (Porque 1 kg certinho só os portugueses fazem...) em 06/04/2009 às 17:56 << A falta de retrocompatibilidade foi uma mancada enorme mesmo :(


 
Por Pturtle (Tartaruga do Esquálidus) em 06/04/2009 às 18:20

"mas a demo tecnica do Behind the Bullet mostrou que é real time mesmo! Absurdo." Queria ter visto esse vídeo, acho que essa semana vou conferir.


 
Por Freedom (, gritou William Wallace) em 06/04/2009 às 18:41

quando o sdk do ps3 saiu, vários veículos de informação falaram que ele era mais fácil de programar que o ps2, então deve ser verdade isso ae...


 
Por dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 06/04/2009 às 18:46

Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 18:18 O PS3 de 80G é compativél com PS1 e PS2,já o de 40g não.


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 06/04/2009 às 18:57

dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 06/04/2009 às 18:46 <<< Hmmm achei que so o de 60 gigas era retro compatível, e que esse modelo estava fora do mercado.


 
Por Edgeworth (Oi... quer ser meu amigo?) em 06/04/2009 às 19:26

O PS3 de 80G fabricado hoje em dia não é retrocompatível, o de 120G também não...


 
Por FullHouse (O looping do meu avatar não funciona) em 01/08/2009 às 20:00

Nenhum PS3 atual é retrocompatível...uma puta sacanagem!!! e se eu quiser um dia jogar Shadow of colossus e GoW2..dois jogos que não pude jogar antes de vender meu PS2??? eu guardei 24 clássicos pra jogar no PS3...não comprei os primeiros e me fodi legal!!! espero que o Slim resolva isso (via soft)!!! não quero ter que compar um pStwo pra jogá-los!!!


Você precisa estar logado para postar comentários. Faça o login ou registre-se agora!