Categoria: Plataforma
Lançamento: 17/11/2009

Produtora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
NOTAS DOS USUÁRIOS
CLIQUE NA PLATAFORMA E DÊ A SUA NOTA
7,4
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
INCLUIR NA MINHA LISTAGEM
JÁ TERMINEI   EU TENHO   VENDER   TROCAR
ESTOU JOGANDO   QUERO COMPRAR




E3 09: Primeiras impressões: New Super Mario Bros. Wii
Por Redação em 4/6/2009 14:02
Qual não foi a surpresa quando a Nintendo apresentou não um, mas dois jogos estrelados por Mario em sua conferência - e os dois em seu ambiente natural, que é o jogo de plataforma? Pois é: tomando notas do que foi feito no divertido jogo para o DS, "New Super Mario Bros. Wii" realiza um sonho antigo da produtora - oferecer uma experiência multiplayer em sua série mais icônica.

Os quatro jogadores controlam Mario, Luigi, um Toad amarelo e um azul (será que outros personagens aparecerão em forma jogável?). É possível subir em seus amigos, levantá-los, arremessá-los, de forma que remete um bocado às interações entre os Sackboys em "LittleBigPlanet". A versão final do game incluirá suporte a entrada de participantes em partidas já iniciadas, mas na demo que jogamos isto não estava habilitado.

Vale notar que quando falamos "cooperativo", há uma linha bem tênue entre o colaborativo e o competitivo, já que os jogadores podem se ajudar para obter os itens - ou baixar aquele espírito de vacilão e jogar seu colega pra cima dos inimigos, usá-los de plataforma quando a tela ficar mais cheia e pular para um lugar seguro (o "bucha" que se vire), demorar a estourar a bolha onde os jogadores que morrem no meio do caminho volta (assim fazendo sua volta à ação demorar mais), e por aí vai.

Manobras e itens conhecidos continuam lá, mas existem mais novidades. Além do retorno de Yoshi como montaria e da inclusão do ataque giratório presente em "Super Mario Galaxy", foram incluídos powerups inéditos como um macacão com um chapéu de hélice - que ao sacudir o Remote faz com que seu personagem levante voo - e uma roupa de pinguim que permite congelar seus inimigos e usá-los como plataformas, deslizar de barriga em ladeiras de gelo.

Enquanto o jogo parece divertido de jogar sozinho, não há dúvida que o pulo do gato (ou seria do encanador?) é o modo multi, pois as fases propiciam isso com itens que não seriam fáceis de alcançar jogando solo. "New Super Mario Bros. Wii" não é uma demonstração plena da capacidade técnica do Wii - sim, a direção de arte é aquela do DS, mas obviamente com os gráficos adequados ao console - mas a jogabilidade pura compensa muito bem, e parece uma grande pedida para reunir os amigos em casa e jogar no fim do ano. Nós gostamos bastante do que vimos aqui, e mal podemos esperar para jogar novamente quando o produto final for lançado no final do ano.




 
 
Por Ramón Valdez (Malhei malhei, mudei meu nick, me valorizei) em 04/06/2009 às 14:04

viram..nao é só a sony que copia....lbp fazendo escola...


 
Por Master Kim (Dando aula de taekwondo na TV Manchete) em 04/06/2009 às 14:05

Esse vai ser um jogaço! Deu vontade de ter um wii!!!


 
Por Miyamoto_Musashi (Niten Ichi Ryu) em 04/06/2009 às 14:05

legal! agora lancem um new super mario bros 2 pro DSSSSSS


 
Por coldplay.er (Yellow Boy) em 04/06/2009 às 14:06

loco loco loco....nintendo mandando bem!


 
Por Asch (aris Lumbricoide) em 04/06/2009 às 14:06

Esse parece ser muito bom, apesar de copiar descaradamente algumas idéias do LBP


 
Por kraven (Eu sou uma jabuticaba...) em 04/06/2009 às 14:08

A sony imitou mario kart e a nintendo imitou lbp. Nada se cria, tudo se copia...


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 14:09

ué cade meu post ?


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 14:09

Nostalgia total esse jogo . me lembrou di mario do nintendinho e do super ness ,que são clássicos eternos ,ai você soma as gráficos atuais , multiplayer perfeito mais o freehand do wii = Varias Horas de diversão garantida entre amigos , promovendo tambem uma maior integração entre as pessoas fazendo com que a pratica de jogar VG não te afaste mas sim te aproxima ainda mais de amigos e familiares coisas que não acontecem em outras franquias como Zelda por exemplo .


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 14:09

Gostaria que a SEGA fizesse algo do tipo com o Sonic ;/


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 14:09

A biblioteca do wii ta ficando cada vez mais forte :D , Must Have !!


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 14:09

é so aqui ou ta bugando ai com vocÊs também ?


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 14:09

=)


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 14:09

E o melhor tem previsão de ser lançado esse ano ainda =D


 
Por MadArtorius (Usuário FB) em 04/06/2009 às 14:10

Mario na sua mais pura e divertida formula original =)


 
Por Miyamoto_Musashi (Niten Ichi Ryu) em 04/06/2009 às 14:12

Asch, nunca joguei LBP, q tipo d ideias foram copiadas??


 
Por Asch (aris Lumbricoide) em 04/06/2009 às 14:15

O modo cooperativo pra 4 jogadores.. mas na verdade acho até legal a Nintendo fazer isso, pra mim não tem nada mais legal do que jogar um bom jogo e ainda poder compartilhar essa experiência com os amigos, acho muito melhor que os Versus e PVPs da vida


 
Por P.J (Ai! De mim Ai! Ai! Blau Blau!) em 04/06/2009 às 14:19

Agora vai!


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 14:20

Ideias boas merecem ser copiadas,co-op em mario eh algo q eu sempre quiz desde SMW e LBP eh um jogo q me faz ter inveja de não ter um PS3...e vão dizer q LBP e outros jogos plataformas não tem um pouco de mario no meio? =P, ahahahaa tb loco para jogar um casco nakle toad maldito...


 
Por blinkore (Curiosinho de Pelotas vezes 2) em 04/06/2009 às 14:21

finalmente jogos bons pra Wii de novo


 
Por Miyamoto_Musashi (Niten Ichi Ryu) em 04/06/2009 às 14:23

na real podiam lançar esse jogo pro DS com modo cooperativo via Rede local....sonho meu...


 
Por Rafreire (Tadim de mim!) em 04/06/2009 às 14:24

finalmente um jogo do mario para console da forma que tem que ser ! ;)


 
Por Overboy (Garoto Superlativo) em 04/06/2009 às 14:27

muito bom, deve ser altamente divertido. Vou comprar com certeza.


 
Por Ablidbob (Para em teu límpido aquário mergulhar) em 04/06/2009 às 14:27

Jogao! achei muito bom terem "copiado" o LBP que também eh outro Jogao. Afinal, se eh pra copiar copia direito! PS: YES! nos temos Yoshi!


 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 04/06/2009 às 14:28

É o mesmo vídeo disponível no Internet Channel do Wii. Caras, é difícil encontrar palavras para descrever a minha emoção ao ver essas imagens. É um sonho que se realiza. Depois de 18 anos, jogar um novo Mario plataforma em 2D é algo indescritível. É um sonho se realizando. Por essas e outras eu sou fã dessa empresa desde o NES e continuarei a ser enquanto estiver vivo. E este jogo tem potencial para vender vinte milhões de cópias. Podem ficar certos disso.


 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 14:31

Só é uma pena que o multi n deve ser online, dificilmente juntarei 4 pessoas pra jogar, ate pq só tenho 2 wiimotes.


 
Por folex70 (Gif animada) em 04/06/2009 às 14:34

boa,, ponto pro wii


 
Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 14:36

"Mister Miyamoto passou os últimos 20 anos pensando em novas formas de jogar Mario. Aqui está a resposta", disse a mulher da conferência da Nintendo. O velho Miya tá ficando lento. Demorou 20 anos pra pensar em algo que a MM pensou em alguns anos e ainda lançou primeiro. E é engraçado que quando é a Nintendo que copia o povo fala que tem que copiar mesmo, mas quando é a Sony e a Microsoft... Mas indenpendente disso, eu gostei. O foda é que não tem modo online. Reunir 4 pessoas no mesmo lugar é muito inconveniente.


 
Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 14:36

"Mister Miyamoto passou os últimos 20 anos pensando em novas formas de jogar Mario. Aqui está a resposta", disse a mulher da conferência da Nintendo. O velho Miya tá ficando lento. Demorou 20 anos pra pensar em algo que a MM pensou em alguns anos e ainda lançou primeiro. E é engraçado que quando é a Nintendo que copia o povo fala que tem que copiar mesmo, mas quando é a Sony e a Microsoft... Mas indenpendente disso, eu gostei. O foda é que não tem modo online. Reunir 4 pessoas no mesmo lugar é muito inconveniente.


 
Por Kaz (Kaz kaz kaz... faz Caringudum... faz caringudum) em 04/06/2009 às 14:39

Que vontade me bateu de ter um Wii agora.


 
Por JOKER (O coringa, o palhaço, o jóker, o paiaço) em 04/06/2009 às 14:43

Po !!! muito show esse jogo não tem um jogo da série mário que não curti até o princess peach é bacana tirando aquela parte chata de achar os cogumelos mas é um bom jogo se lançarem a segunda versão irei comprar tambem !!!


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 14:43

tb soh tenho 2 wiimotes, mas vai ser bom pra chamar um amigo...


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 14:44

aliais bom assim, ninguem iria querer ser os toads mesmo =P ia dar briga


 
Por Gabriel_Gray (BAR-NACLE!) em 04/06/2009 às 14:48

FINALMENTE agora me deu vontade de ter um wii, coisa linda de ver.


 
Por De Laurentis (Dino) em 04/06/2009 às 14:51

Pitomba: Cara... nesse ponto a Nintendo acertou a mão. um Mario 2d com gráficos 3d simples... tomara q tenha a magia dos old schools... e um Mario tão fodástico q mixa Galaxy com a jogabilidade criada desde o 64. Este, eu jogo até hj. Outro dia minha namorada e eu jogávamos a 1080p no Project64 em 40' com todos os filtros de melhorias de vídeo possíveis ligados. E som 5.1 bem alto. Here we goooooooooooo!


 
Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 14:54

Não sei como consegui fazer double post mesmo com o delay de 1 minuto que colocaram.


 
Por JackMarlboro (Pinóquio de funerária) em 04/06/2009 às 15:00

MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS!!! Falta muito pro final do ano!? Cara, que lindo! PQP! Quero MUITO esse. O New SMB do DS é excelente, só peca por ser curto, dai espero que esse seja mais duradouro.


 
Por Ablidbob (Para em teu límpido aquário mergulhar) em 04/06/2009 às 15:06

[ Nintendo que copia o povo fala que tem que copiar mesmo, mas quando é a Sony e a Microsoft...] O "povo" nao. quem gostou da idéia. E outra coisa nao tem nenhum plagio escandaloso ai nao. continua sendo plataforma, como ha 20 anos atras foi...


 
Por blinkore (Curiosinho de Pelotas vezes 2) em 04/06/2009 às 15:09

quanto alarde por causa q a nintendo coloco multi player no mario. copio ou nao, nao importa!! quero ver algum troll vim aki e coloca defeito


 
Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 15:15

Ninguém falou que tem plágio escandaloso. Mas que a idéia já foi usada em LBP, foi. Não que eu me importe. Adorei o jogo de qualquer jeito. Só explicitei algo que eu constatei aqui e em outros lugares. Não precisa se morder.


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 15:16

Eh foi usada em LBP primeiro, mas em termos de jogabilidade essas coisas sempre são assim no videogames, depois q vei doom, toneladas de shooters apareceram, mario, toneladas de plataformas nos anos 90, GTA...a mais recente eh gears of war olha soh como tps ficaram populares "de repente"....são as tendencias do mercado.hoje jogos 2D estão em baixa, LBP esta mudando isso, sem o multiplayer esse novo mario não teria muito atrativos para mim, a não ser se fosse wiiware...


 
Por kraven (Eu sou uma jabuticaba...) em 04/06/2009 às 15:20

Tem gente que é na pura acepção da palavra...Bobo! Falamos que imitou uma boa coisa, assim como a sony imitou a nes em tantas coisas. Bobagem, o que é bom é para ser imitado (nao um plagio completo) e melhorado. Coisa que as duas estao fazendo. Deixem de ismo bobo. O jogo vai ser maravilhoso.


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 15:21

E eu que estou fazendo combo a mais de 5 posts =.=


 
Por Sukatao (Filho da Regina Duarte) em 04/06/2009 às 15:24

Pra quem é mais véio, ótimo ver o estilo! E se o que "copiou" do LBP, tinha só em LBP boa, tem que salientar mesmo. (Não q mude a crise) Não joguei LBP, mas o que diz na noticia, e o que vi no vídeo, existe faz tempo. (Multiplayer, poder ajudar ou não, ter que cooperar mesmo competindo etc.)Anyways, deve ser "legal" com um espirito de porco na turma... Troca um Toad pelo Bowser e pronto! Passa o game inteiro sendo mais um "inimigo"! XD


 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 04/06/2009 às 15:25

O galera, eu acho que ficar reclamando desse negocio de copia é algo pequeno. LBP tambem nao inventou o genero 2D, e nem o modo cooperativo em 2D (cito a serie contra por exemplo, mas devem ter exemplos mais antigos). Fiquei com muita vontade de jogar este ai... se alguma boa alma que tenha um wii quiser me convidar pra jogar, não fiquem timidos :)


 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 15:25

Inclusive, Atlas me lembrou de uma duvida minha, temos alguma confirmação se esse jogo é Wiiware ou vendido em disco?


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 15:28

New combo record :D


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 15:28

lol chronus seu flooder?!?! como c tah fazendu isso? e eh em disco stalker...são mais de 80 fases...axo muito para wiware...tb axo q eles poderiam colocar mais fazes 120 tah bom =P


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 04/06/2009 às 15:29

Não sei por onde que imitou LBP esse jogo... Ser um multiplayer colaborativo/competitivo num jogo de plataforma não quer dizer em nada que imitou LBP. Aliás, pelos comments, tem nego que nem jogos LBP e tá falando que tá copiando. Joguei para caramba LBP e não vi onde que vc precisa de ajuda dos seus amigos, além de desafios especificos em lugares que sequer vc consegue entrar sem eles, você não consegue fazer do seu amigo uma plaforma, não consegue pegar ele e jogar (quando muito, vc só dá um tapa) e não depende dele para voltar (assim que aparece um checkpoint na tela, vc volta). São jogos diferentes e colocadas de maneiras diferentes. Inclusive, LBP tem uma física realista, o que não tem no Mario. Esse Mario não é revolucionário e nem LBP foi nesse aspecto multiplayer e ambos são diferentes.


 
Por Ablidbob (Para em teu límpido aquário mergulhar) em 04/06/2009 às 15:29

Sniper, me pareceu que vc disse isso em tom de coisa ruim. quando, na minha opiniao, "copiar" uma tendência que o LBP lançou. soh mostra o quão bom eh o jogo.E o mesmo caso do Wiimote. todo mundo sabia que a sony e a m$ fariam alguma coisa apartir dai. e isso nao eh uma coisa ruim, e sim evolucao. ps: jah que eu nao preciso me morder, vou morder minha namo entao. :P


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 15:29

maaaaaaaaaaaas jogos assim tem muito replay...eu devo ter zerado os marios 2D umas 10 vezes no minimo...não eh o mesmo com jogos 3D comigo, raramente zero mais q 2 3 vezes


 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 15:31

Pra quem tem duvida, isso não é copiar, isso significa que LBP mostrou uma nova tendencia de mercado. Assim como Gears com seu sistema de cover, Mario com plataforma, Camera 3d, Zelda 64 com o lock on, e por ai vai. Certos jogos simplesmente estabelecem um conceito tão bom que deve ser aproveitado pelos outros do genero. Isso não é cópia nenhuma, só mostra que a mensagem passada por LBP foi compreendida e bem sucedida.


 
Por KurtisTrent (Só membros) em 04/06/2009 às 15:38

Se a sega fizesse um sonic assim tava d++ ja


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 04/06/2009 às 15:39

Quando vi esse jogo, me animei muito. Quem jogou no DS sabe o potencial que tem aí. Há uma séria probabilidade de esse ser o jogo mais divertido do ano. Foi uma surpresa agradável esse e o Mario Galaxy 2. Meu Wii agradece, tava precisando.


 
Por Amaterasu (Usuário FB) em 04/06/2009 às 15:40

rox


 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 15:40

Inclusive, faltou em LBP essa interação que os personagens terão em New Super Mario, seria legal para caramba se desse pra usar um sackboy como plataforma pra atingir locais mais altos. Alem disso, é ruim se vc deixa seu parceiro morrer, e a unica forma de interação entre eles é agarrar e arrastar, alem de dar tapas.


 
Por folex70 (Gif animada) em 04/06/2009 às 15:41

vishh


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 15:41

Stalker axo q vc plagiou meu post,a não eh a tendencia XD...bem falado, vale resaltar q gears of war por exemplo não criou o genero third person shoter, porem seu sistema de cover foi um acrecimo tão bem sucedidos q não apenas os TPS futuros passarão a adotar esse sistema, como o numero de TPS aumentaram no mercardo...GOW e DMC não criaram os beat em ups mas seu sistema de gameplay q possibilitou a vinda desse genero para o 3D, e mais beat em ups apareceram...espero q LBP faça isso com as plataformas 2D, pq eu realmente adore esse genero e ele tem ficado cada vez menos presente nos consoles...


 
Por cesarcrivelaro (O que importa são os jogos...) em 04/06/2009 às 15:58

Cópia descarada de LBP. deçepissaum.


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 16:00

Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 15:40 Inclusive, faltou em LBP essa interação que os personagens terão em New Super Mario, seria legal para caramba se desse pra usar um sackboy como plataforma pra atingir locais mais altos. Alem disso, é ruim se vc deixa seu parceiro morrer, e a unica forma de interação entre eles é agarrar e arrastar, alem de dar tapas.--> q isso eu vou sacanear meu parceiro de jogo o tempo todo, vou ajudalo as vezes para pegar umas moedas, mas vai ser engraçado avacalhar o jogo do outro um pouquinho, nada de mais para levar na esportividade =P


 
Por The Gunslinger (Obrigatório...) em 04/06/2009 às 16:02

Interessante ver a toda criativa Nintendo, copiando a base de um jogo da Sony. Nada como um dia, após o outro dia.


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 04/06/2009 às 16:05

Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 15:40 -> É o que quis dizer. O máximo que vc pode fazer de sacanagem é, de repente, deixa o cara para trás e fazer ele morrer por isso, ou se segurar nele quando ele estiver se segurando em algo para não cair... Fora isso, não tem muito. Por isso que me pergunto onde que esse Mario tá copiando LBP...


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 16:05

Eu sentia saudade de jogos em 2D, alias as empresas deveriam fazer mais jogos em 2D, pois ta todo mundo saturado, de jogos chatos em 3D, nada como o bom e velho, ande pra direita, pule em alguns monstros, passe a tela e salve a princesa, nossa quase chorei agora.


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 04/06/2009 às 16:10

Por The Gunslinger (Obrigatório...) em 04/06/2009 às 16:02 -> Bom tá aí o exemplo de pessoa que não deve ter jogado LBP... Agora, se já jogou e ainda fala isso, o problema é ismo, ou outro, sei lá...


 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 16:13

A unica "cópia" é ser um jogo de plataforma multiplayer com 4 jogadores simultaneos, que foi algo bem legal presente em LBP mas que será melhorado nesse jogo. É como falei, LBP mostrou o que pode ser uma nova tendencia, um plataforma com varios jogadores, e agora cabe aos outros melhorarem o conceito.


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 04/06/2009 às 16:16

Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 16:13 -> Concordo plenamente!!! Ow, cara, eu li mais um pouco da Edge e tá beeem bacana, mesmo depois da E3. Já chegou a sua? E tá chato essa pausa enorme entre posts, hein?


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:18

essa pausa é pra acabar com o proxy error gustnts e pelo visto está funcionando :D


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:18

aff bugou denovo ?


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:18

16:31


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:18

este post de agora mandei depois das 16:30e ele vai aparecer umas 16:25 tenho ctz !


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:18

Vou fazer um combo de posts denovo desse jeito ;/


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:18

Mario melhor jogo de plataforma ever !!


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:18

17:00


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:18

17:00


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 16:20

Manos pq essa discução inutil, tanto se copia da nintendo, pq ela nao pode, copiar alguma coisa de alguem, o importante são jogos bons pra gente jogar, vide esse sensor de movimento da microsoft, é uma copia melhorada do controle do wii? é sim mais mano eu sou nintendista assumido, mais tenho que admitir, quando eu vi a mina pondo um dvd, no 360, e dizendo play a movie, senti vontade de ter um 360, e não tenho vergonha de dizer isso.


 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 16:21

Nada ainda tunts, to puto já =/ Se não chegar hj vou ligar pra editora e reclamar, eles estão fazendo um serviço muito porco.


 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 04/06/2009 às 16:21

Fim das contas: O jogo será FODA! Inclusive, nesse FDS vou pegar o DS da minha namorada e jogar um pouquinho de New Super Mario Bros. pra matar a saudade e me preparar pra esse ai :D


 
Por JackMarlboro (Pinóquio de funerária) em 04/06/2009 às 16:22

Tem gente que perde muito tempo preocupado com "fulano copiou ciclano". Se todo jogo fosse uma novidade seria tudo melhor? Claro que não, pois jamais um genero ou tendencia se consagraria. Chato é ver um jogo estilo "Ctrl C e Ctrl V", mas não é o caso desse NSMB pro Wii. Alias, Super Mario Bros é um game que já foi tão exaustivamente copiado por tudo e por todos, qual o problema dele também se valer de uma caracteristica super legal que apareceu em outro jogo? Alias, por mais que eu seja fã do LBP, digo que esse lance de cooperativo em um jogo de plataforma pode até ser novidade, mas não é uma ideia na inventiva, é só uma feature obvia que todo jogador já pensou em ver nos seus jogos de plataforma favoritos e que até hoje ninguém tinha sacado em usar. Copia seria se o Mario passasse a fazer "spin-roll" quando apertassemos pra baixo e botão de pulo, se é que vocês me entendem.


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 16:22

E é bem provavel que eu compre um 360.


 
Por Boss (Eu tenho ciuminhos do Jack) em 04/06/2009 às 16:24

Ótimo jogo.Essa de "mimimi copiou" é puro ismo.Só a M$ é copiada pelos outros.O resto nem merece =P


 
Por Boss (Eu tenho ciuminhos do Jack) em 04/06/2009 às 16:24

:)


 
Por rwamaral (Champanhe no gelo, salgados, doces) em 04/06/2009 às 16:24

Bom, pessoal, lembremos que a Sony e a M$ "copiaram" o conceito de ocntrole do Wii...


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:27

Cópia é aquele jogo do mascote do linux , esqueci o nome de um pinguim que é identico ao jogo mario bros !! dhusahduas , quem já jogou fica indignado com o plágio . ate aquelas bolas de fogo que o mario solta quando pega uma flor foi copiado .


 
Por twilight_man (pintei o meu cabelo me valorizei) em 04/06/2009 às 16:27

Gente não é por nada não mas pegar, arremessar os amigos nos jogos do mario ja existia BEM antes de termos um PS3 para jogar LBP. Não quero dizer aqui que a Nintendo nunca copia nada (pois isso é uma extrema inverdade) mas isso que eles falaram ja tinha em marios antigos e em outros jogos da Nintendo como Smash Bros.


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 16:29

Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:27 Cópia é aquele jogo do mascote do linux , esqueci o nome de um pinguim que é identico ao jogo mario bros !! dhusahduas , quem já jogou fica indignado com o plágio . ate aquelas bolas de fogo que o mario solta quando pega uma flor foi copiado .>>>> mano eu comprei um notebook kennex, e vem com esse jogo, inclusive voce pode joga-lo enquanto instala o sistema operacional na sua maquina, é muito ridiculo.


 
Por havoc (Engine de física) em 04/06/2009 às 16:30

Embora LBP seja um bom jogo (eu tenho), não se compara a nenhum Mario. Jamais.


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:34

Caras eu mando um post e ele volta 5 minutos no tempo \o , Monkey D. Ruffy , então o jogo é tosco mesmo pela copia mas ate que eu joguei bastante dhaushdusah , ainda mais enqnto estava instalandoi o S.O. , seria bom se o do Senhor Portões tambem desse pra jogar algum jogo enquanto esta instalando o S.O. principalmente se for um mario original by nintendo


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 16:38

Tenho que confessar..... joguei um bocado tb mesmo depois o SO instalado.


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 16:43

Hei moderadores olhem meus posts das 16:18 estou postanto agora as 16:30 mas eles aparecem como se eu estivesse postando as 16:18 fazendo com que eu tenha um combo de uns 4 posts seguidos :S


 
Por gustsnts (Revoando, flores, folhas e varas) em 04/06/2009 às 16:46

Bom, resumo da ópera, queremos esse jogo!!! o/


 
Por Winterheart (Adocicando a vida com 51) em 04/06/2009 às 16:49

Esses cogumelos em alta resolução são assustadores, vide foto que colocaram no hotsite da E3.


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 16:56

Por JackMarlboro (Pinóquio de funerária) em 04/06/2009 às 16:22 QFT


 
Por Ramón Valdez (Malhei malhei, mudei meu nick, me valorizei) em 04/06/2009 às 17:07

qdo eu disse láa no primeiro post q nao é só a sony que copia, foi uma cutucadinha sonysta nos outros mesmo...rs...pq todo mundo aki tá careca de saber que qdo aparece alguma coisa da sony...ahhh..ta copiando fulano...copiando ciclano...e aí a nintendo...lança uma jogo que tem um conceito parecido com lbp com relação a interatividade entre jogadores e a gente nao pode nem tirar uma casquinha???? hehe


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 17:21

Por Ramón Valdez (Malhei malhei, mudei meu nick, me valorizei) em 04/06/2009 às 17:07 qdo eu disse láa no primeiro post q nao é só a sony que copia, foi uma cutucadinha sonysta nos outros mesmo...rs...pq todo mundo aki tá careca de saber que qdo aparece alguma coisa da sony...ahhh..ta copiando fulano...copiando ciclano...e aí a nintendo...lança uma jogo que tem um conceito parecido com lbp com relação a interatividade entre jogadores e a gente nao pode nem tirar uma casquinha???? hehe>>> eu acho que não, pois a ninendo tem quase 30 anos de estrada, no mundo dos games, quease 100 de vida, sendo que ela ja foi imitada, em mil e uma coisas, tão logo se ela imitar uma coisinha aqui, ou outra ali, não é nada mais que direitos iguais, e diga-se de passagem nem foi um plagio, tão gritante assim.


 
Por Shaka (Bum) em 04/06/2009 às 17:24

o Mario Galaxy 2 com o Yoshi me chama muito mais a atenção.


 
Por embuar (Usuário FB) em 04/06/2009 às 17:26

Caras, numa boa. Esse Mario não tem nada de imitação de LBP, tenho o New Super Mario Bros pra DS (que aliás, saiu antes de LBP) e tenho o LBP. Apesar de serem jogos muito bons, tá mais fácil LBP ser imitação do Mario que vice versa! Esse do Wii também é compra mais do que certa!


 
Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 17:35

Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiish. Tudo isso por causa daquele comentariozinho ridículo meu? Aheaurhasrusehrusrhseurheruahrearhasurashrusrhur. Vocês dão importância demais ao que falo. Tem gente que quase publicou um artigo na Scientific American apontando a diferença entre copiar e seguir tendência ou sei lá o que. Tem gente que provou matematicamente que não há nada de LPB nesse Mario. Tem gente que... hum... chegou e disse que Mario >>>>>>>>>>>>>>> LPB porque... bom, porque sim. As sementes do meu flame são mais férteis do que eu imaginava. Agora vou ver como foram as reações numa na comunidade nintendista. :D


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 17:41

new super mario bros wii foi a cereja do bolo shaka, SMG2 foi a corbetura de chocolate =P


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 17:44

Discordo plenamente de todos fechem o tópico !!


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 17:57

Discordo plenamente de todos fechem o tópico !!


 
Por FlavioMetal (Mole...mole...mole...mole...) em 04/06/2009 às 18:02

Lembro me que vi em algum lugar que a Nintendo quase fechou contrato com a Media Molecule, mas Phil Harrison chegou primeiro. Aliás, o jogo (LBP) foi elogiado por algumas das pessoas da Nintendo na E3 passada, lembram? Aliás, não acho que NSMB tenha alguma coisa de LBP, a não ser o fato de ser multiplayer.


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 18:11

Por FlavioMetal (Mole...mole...mole...mole...) em 04/06/2009 às 18:02 sim o projeto foi oferecido a Nintendo mas ela não fechou com a Media Molecule , bom para a Sony que acreditou na ideia e recebeu um blockbuster .


 
Por Winterheart (Adocicando a vida com 51) em 04/06/2009 às 18:17

Sniper está começando a despertar para o que eu passei uns dias aí, e vai perceber em pouco tempo que não se tratava de piti meu. :)


 
Por Winterheart (Adocicando a vida com 51) em 04/06/2009 às 18:28

Mesmo que comece a sair milhares e milhares de jogos bons pro Wii, dificilmente eu compraria um. É um console que só mostra seu verdadeiro poder quando você reuni meio mundo em casa pra ficar jogando. Aliás, já faz bastante tempo que a Nintendo adotou essa "qualidade". O Snes sim era um videogame pra "lone wolf" jogar. O bom e velho single player, ainda meu alvo favorito. Não sei dizer em que momento a coisa mudou, mas com certeza mudou. A boa Nintendo dos jogos single player e com cara de tradicional, ainda existe. E se dá por meio do DS. Mas isso é só uma questão de tempo e - ironia - falta de tecnologia. Dentro de uma ou duas gerações de portáteis, aposto que a coisa vai mudar e você vai se ver forçado a jogar multiplayer pra atingir a diversão máxima do produto - exatamente com o Wii hoje em dia. Não digo isso em tom de crítica ou reprovação. O Wii é o videogame mais legal pra se jogar com amigos em casa (pelo menos até o lançamento do Natal). Mas pra mim a velha magia (incrível como esse termo se tornou frequente por aqui) da Nintendo se perdeu quando essa tal mudança foi adotada. Um SNES 2.0 (de acordo com as tecnologias atuais, claro) seria o suficiente pra me fazer voltar a comprar um console. E claro, não sou ingênuo, sei que o SNES teve um apoio enorme de third parties e então essa coisa toda não é mérito/culpa exclusivamente da Nintendo. Mas acredito que a filosofia ali também era diferente, não só os apoios.


 
Por Winterheart (Adocicando a vida com 51) em 04/06/2009 às 18:34

Reune*


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 18:36

Mano eu teria um orgasmo se a nintendo chegasse na prox E3 e anunciasse, o fodastico Super Nintendo Entertainment System 2, com hardware fodastico, e controle no estilo wii. tudo isso conhecido como SNES 2.


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 18:36

Por Winterheart (Adocicando a vida com 51) em 04/06/2009 às 18:28 O que você falou foi muito interessante , e o que afasta você do Wii é exatamente o que me atrai ,antes quando eu tinha bastante tempo livre para jogar horas um jogo sozinho no meu quarto até de madrugada eu optaria por outros consoles , assim como ja tive ps1 e ps2 ,mas dado momento da minha vida isso mudou , não porque eu quis , chegou uma hora que meu tempo livre , melhor meu tempo com a minha familia se tornou mínimo , e a proposta do Wii e a unica pelo menos por enquanto que é aceitavel para pessoas que estão na minha situação ,e eu prefiro ou jogar com minha namorada ou familiares do que me isolar mais ainda deles que eu já estou durante a semana . A nintendo conseguiu uma atividade que antes era exclusiva minha e que eu conseguia no maximo compartilhar com amigos , se tornar familiar , e eu ainda gosto de jogos lone wolf tenho vários mas eles pra mim hoje estão em segundo plano , mas essa é uma opnião particular minha . cada um tem seus interesses e opniões distintas ,e concordo com você que a "qualidade" tradicional dela ,e está focando mais em um novo público, mas ela nunca vai abandonar os jogadores tradicionais ,pois franquias como Zelda, Mario e etc , são muito lucrativas . ela tem sim uma nova proposta , cabe a cada um esciolher o que é melhor pra sí .


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 18:38

Mais todos sabemos que nao é caracteristica da nintendo repetir o nome dos seus consoles.


 
Por Monkey D. Ruffy (Chatinho das tags) em 04/06/2009 às 18:41

Mais tb como todos sabemos, que a nintendo é fod4, é capaz de na prox geração ela lancar um tipo de controle, que surpreenda todos novamente, tipo controle por pensamentos. pense pule mario, e o bixo pula(sonhador mode on)


 
Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 18:49

E o que acontece se, por exemplo, te der uma dor de barriga no meio do jogo?


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 04/06/2009 às 18:54

*e concordo com você que a "qualidade" tradicional dela foi deixada de lado em parte mas não totalmente....


 
Por FlavioMetal (Mole...mole...mole...mole...) em 04/06/2009 às 19:03

Chronus disse tudo o que eu ia dizer. Me lembro quando eu jogava Atari com meu pai, ou reunia 5 ou 6 amigos pra jogar River Raid ou Enduro. E o Wii me fez sentir isso novamente quando jogo Mario Kart com minha esposa, filha e sobrinho. Também gosto de me sentir um "lone wolf" às vezes, mas viciei todo mundo em casa, e fica dificil dizer "não" quando me chamam pra jogar Wii Sports, Mario Kart ou até mesmo LBP.


 
Por atomic_blaster (Quase um Bomberman) em 04/06/2009 às 19:18

Mario 2D é o que há....Ainda jogo Super Mario World no meu PC...Queria jogá-lo no PSP, mas pra isso teria de desbloquea-lo, mas não o farei... ^^


 
Por Pturtle (Tartaruga do Esquálidus) em 04/06/2009 às 20:25

Copia ou não do LBP, será um jogaço. É bom ver novamente bons jogos no Wii!


 
Por Spector (Clouseau) em 04/06/2009 às 21:28

Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 17:35 Tem gente que... hum... chegou e disse que Mario >>>>>>>>>>>>>>> LPB porque... bom, porque sim. ---> O pior é que isso tá ficando muito comum por aqui (principalmente com o Mario, não sei porque). Se voce disser que não gostou de um certo jogo que é extremamente valorizado por um grande grupo de pessoas, e usar todos os argumentos possiveis para explicar o porque de voce não ter gostado a resposta que surge é "Tal jogo é bem melhor que qualquer outro que voce goste porque tal jogo é foda e ponto final. Seus gostos são desconsideraveis". Daí voce pergunta: "por que? Explique o que torna esse jogo tão bom." E o cara some. Desaparece. Pergunte ao Winterheart o que ele passou aqui outro dia.


 
Por lgjOni (lgjCapeta) em 04/06/2009 às 21:54

Muito bom! :) Estamos de olho!


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 21:55

Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 17:35 "Tem gente que quase publicou um artigo na Scientific American apontando a diferença entre copiar e seguir tendência ou sei lá o que.As sementes do meu flame são mais férteis do que eu imaginava."---> isso se chama argumentação, algo essencial em um debate. vc mostrou seu ponto de vista e outros expuseram o deles.nada de mais, não foi pq vc falou algo ruin da nintendo q tem gente aki q tem q defende-la. são opinões diferentes, aliais realmente eh uma discussão bem besta ja q é unanime de que isso eh algo bom para o jogo.


 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 04/06/2009 às 21:55

Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 04/06/2009 às 17:35 "Tem gente que quase publicou um artigo na Scientific American apontando a diferença entre copiar e seguir tendência ou sei lá o que.As sementes do meu flame são mais férteis do que eu imaginava."---> isso se chama argumentação, algo essencial em um debate. vc mostrou seu ponto de vista e outros expuseram o deles.nada de mais, não foi pq vc falou algo ruin da nintendo q tem gente aki q tem q defende-la. são opinões diferentes, aliais realmente eh uma discussão bem besta ja q é unanime de que isso eh algo bom para o jogo.


 
Por Shaka (Bum) em 04/06/2009 às 22:01

chronim lord of flood :P


 
Por Gogeta (Lendário guerreiro saiyajin) em 04/06/2009 às 22:08

[Por Winterheart (Adocicando a vida com 51) em 04/06/2009 às 18:34 Reune*] É "reúne", champz. Double post fail.


 
Por aguering (O fotógrafo do Amor) em 05/06/2009 às 01:29

poxa eh bonito mas, um anti-aliasing nao seria mal neh, nintendo ?


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 05/06/2009 às 08:33

2 combo de 8 posts =D !!


 
Por _ChRoNuS (Trigus) em 05/06/2009 às 08:43

*combos


Você precisa estar logado para postar comentários. Faça o login ou registre-se agora!