Analista diz de 37% dos jogos de Wii não foram analisados este ano
Por Redação em 8/10/2009 05:09
Jesse Divnich, analista da EEDAR, em seu recente inquérito sobre a indústria, disse que a média de notas dos jogos de Wii aumentou porque muitos não foram analisados. Comparando espeficamente de janeiro a junho, tanto em 2008 quanto em 2009, a companhia fez um gráfico com o total de títulos lançados para as três principais plataformas e o percentual desses que não foram avaliados.

Dos 54 títulos de Xbox 360 lançados no primeiro semestre do ano passado, todos foram analisados. No caso do PS3, dos 46 lançados, apenas 2% não passaram pelo crivo de nenhum site ou revista, enquanto que no Wii, o percentual foi de 25% em 66 jogos. Este ano, a proporção aumentou em cada plataforma: 3% dos 60 jogos de Xbox 360 não foram revisados, 9% no PS3 (de 52) e dos 66 de Wii, 37% não tiveram nota.

Divnich reconhece que "embora o Wii tenha tido um aumento na média de notas (de 60 para 66 em um ano), isso veio do benefício da crítica estar ignorando alguns jogos que possivelmente poderiam baixar a média do Wii".

Vale ressaltar que, embora improvável, essas resenhas também poderiam aumentar a média. O relatório também destaca que os jogos de Wii que não foram revisados não eram títulos "para o público tradicional", e o mesmo vale para os de PS3 e Xbox 360.

Divnich afirma que os jogos de Wii estão ficando melhores, mas ele conclui que o número de jogos casuais e de baixo orçamento também está aumentando. Ele acredita que um problema similar pode ocorrer com o PS3 e o Xbox 360 enquanto a demografia casual de cada aumenta em conjunto com o crescimento contínuo de suas respectivas bases instaladas.



 
 
 
 
Por Predatorian (Chorou ao ver Snake subindo) em 08/10/2009 às 05:19

Claro pô, alguns nem merecem ou tem conteúdo pra um review.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gabriel_Gray (BAR-NACLE!) em 08/10/2009 às 05:46

vendo este espaço para futuro flame, tratar comigo por mp! é e o que eu falo, e a média de notas nossa, de 0 a 100, tem 66 de média, se a porcentagem de analise fosse maior, poderia cair mais a média, ou aumentar, mas como coisa boanao passa desapercebido... o jesse tambem deve ser hater.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por psycrow (Usuário FB) em 08/10/2009 às 07:33

wii, minha namorada tá doida atrás de um...to pensando em comprar pra ela, mas acho desperdício demais. Eu tenho um x360 e quando vou jogar Wii na casa de alguns amigos, fico 10 minutos feliz, depois os jogos passam a entediar de tão sem profundidade ou inclusive, tão sem dificuldade que são. Um insulto às minhas capacidades.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 07:44

Gabriel_Gray se a porcentagem de analise fosse maior, poderia cair mais a média, ou aumentar, mas como coisa boanao passa desapercebido... o jesse tambem deve ser hater.
Bem lembrado. Se não foi analisado pode ser apenas por falta de interesse.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mribas (Usuário FB) em 08/10/2009 às 08:18

valken
Gabriel_Grayse a porcentagem de analise fosse maior, poderia cair mais a média, ou aumentar, mas como coisa boanao passa desapercebido... o jesse tambem deve ser hater.
Bem lembrado. Se não foi analisado pode ser apenas por falta de interesse.
Bom jogos não passam desabercebido, jogos ruins sim... Abraços.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 08/10/2009 às 08:20

É cg!!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 08:37

mribas Bom jogos não passam desabercebido, jogos ruins sim... Abraços.
Mais ou menos, se o jogo for ruim, mas famoso, não passa desapercebido não. Tipo um NSF, quando sai uma merda, chovem reviews, mesmo que negativos. Mas não é o caso que estamos analisando aqui.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pitomba_ (Xbox Live Gamertag: Pitomba360) em 08/10/2009 às 08:41

Dificilmente aumentariam a média, se não foram analisados, é porque é shovelware ou vendeu praticamente nada, ou seja, é porcaria que passa despercebida. Infelizmente, ainda existem companhias nesta indústria que não levam o Wii a sério. Pelo menos vê-se uma melhora, apesar de as porcarias ainda saírem, também se vê uma quantidade maior de melhores jogos saindo, o que levou a média para patamares similares ao da concorrência, para o desespero dos haters. Esse papinho de que não existe jogo bom no Wii não cola.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por peter parker (Aracnídeo do bem...) em 08/10/2009 às 08:51

Acho normal, é a plataforma líder, tem mais porcaria que os outros. Lembro quando eu tinha Saturn, e ficava admirado do tanto de lixo que saia pra PS1 (claro, também tinham os blockbusters).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Meio Kilo (Porque 1 kg certinho só os portugueses fazem...) em 08/10/2009 às 09:21

Pitomba_Dificilmente aumentariam a média, se não foram analisados, é porque é shovelware ou vendeu praticamente nada, ou seja, é porcaria que passa despercebida. Infelizmente, ainda existem companhias nesta indústria que não levam o Wii a sério. Pelo menos vê-se uma melhora, apesar de as porcarias ainda saírem, também se vê uma quantidade maior de melhores jogos saindo, o que levou a média para patamares similares ao da concorrência, para o desespero dos haters. Esse papinho de que não existe jogo bom no Wii não cola.
NO Wii tem bastante porcaria mesmo, mas pra mim o campeão desse tipo de jogos foi o PS2. Nunca vi um console com tanta bomba, mas ao mesmo tempo com tantos jogos bons. Só uma OBS mesmo.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por robervaljr (O mundo me fez assim...) em 08/10/2009 às 09:42

Pra vc ver o nível. 37% dos jogos nem sequer analisados. Lamentável.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por robervaljr (O mundo me fez assim...) em 08/10/2009 às 09:43

Divnich reconhece que "embora o Wii tenha tido um aumento na média de notas (de 60 para 66 em um ano), isso veio do benefício da crítica estar ignorando alguns jogos que possivelmente poderiam baixar a média do Wii".---------------------------------Está mais do que explicado.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Wylht (Ganhei uma Tag. Espero que mudem...) em 08/10/2009 às 09:45

depois digo q Wii não é videogame de verdade e tentam tacar pedra em mim. *se abaixa pra não tomar pedrada*
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 09:50

Wylhtdepois digo q Wii não é videogame de verdade e tentam tacar pedra em mim. *se abaixa pra não tomar pedrada*
Pedrada nele!!!!!!!!!:D
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por The Best is 360 (No 3RL allowed) em 08/10/2009 às 10:14

Wylhtdepois digo q Wii não é videogame de verdade e tentam tacar pedra em mim. *se abaixa pra não tomar pedrada*
concordo contigo...e vivo tomando pedrada...huahuahuahua
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 08/10/2009 às 10:16

Não interessa a quantidade de jogos ruins. Jogos ruins você não joga. Interessa a quantidade de jogos bons. Saindo jogos bons o suficiente, por mim pode sair 50 vezes mais tranqueira.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 08/10/2009 às 10:20

Sniper fechou o tópico.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 10:20

The Best is 360 concordo contigo...e vivo tomando pedrada...huahuahuahua
Mais um pra levar pedrada!!!!!!:D
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por betenko (Usuário FB) em 08/10/2009 às 10:28

Eu acho o Wii uma bela porcaria. E nao sou hater, apenas o propretario de um. A graça do Wii dura 1 mes. Se 3 jogos me agradaram mesmo, foi muito. Enfim, isso é gosto...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gabirú (A ordem não cria a vida) em 08/10/2009 às 10:30

E o quê que esse analista está fazendo que não está analisando um jogo do Wii?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Paregonta (Usuário FB) em 08/10/2009 às 10:58

Eu como bananas.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Wylht (Ganhei uma Tag. Espero que mudem...) em 08/10/2009 às 11:09

The Best is 360
Wylhtdepois digo q Wii não é videogame de verdade e tentam tacar pedra em mim. *se abaixa pra não tomar pedrada*
concordo contigo...e vivo tomando pedrada...huahuahuahua
foda q no outro tópico falei isso na total inocencia achando q os nintendistas do mundo acabou, ai do nda soh vem as pedras voando. Esse mundo esta cada vez mais violento. :/
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 11:17

Wylht
The Best is 360
Wylhtdepois digo q Wii não é videogame de verdade e tentam tacar pedra em mim. *se abaixa pra não tomar pedrada*
concordo contigo...e vivo tomando pedrada...huahuahuahua
foda q no outro tópico falei isso na total inocencia achando q os nintendistas do mundo acabou, ai do nda soh vem as pedras voando. Esse mundo esta cada vez mais violento. :/
Verdade, que coisa mais horrivel. Onde vamos parar...(pegando um pedregulho no chão):D
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gabira (Tad Ghostal) em 08/10/2009 às 11:18

O PS2, supostamente o melhor console que já houve, foi o campeão de porcarias. Não tem jeito, quando o negócio chega no patamar de vendas que o Wii chegou, vai ter muita gente lançando lixo só pra faturar algum. O problema real do Wii é que jogos bons mesmo, praticamente são so os da Nintendo, das thirds não teve quase nada. Anyway, estou carregando minha catapulta. As pedras foram banhadas em óleo e serão incendiadas no momento do disparo. Preparem-se.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Janco Tiano (Amigo de Paulo Bellero) em 08/10/2009 às 11:29

Já disse isso em outros posts mas não custa repetir: perde quem não jogo Mario Galaxy, Metroid, Super Smash, MadWorld, House of the Dead Overkill, Resident Evil Umbrela Chronicles, Zelda TP, PES Wii dentre outros. Se um aparelho que produziu Mario Galaxy não é um console, o que seria então? Critiquem jogos e não o console pois ninguém aqui deve ser acionista de empresa alguma. Quanto à notícia, é realmente mais ou menos o que acontecia com o PS2 e o PSX. Muitos jogos e muita porcaria. O problema é que a quantidade de porcaria no Wii é muito maior e a quantidade de grandes jogos menor que nestes outros dois, o que é lamentável pois demonstra, conforme falou o Pitomba, que tem um monte de empresa que simplesmete não tem interesse nenhum a não ser ganhar um dinheiro momentaneo (pois se queimam depois de lançamentos tão ruins). Volto a dizer: a Nintendo tem obrigação de melhorar ainda mais suas relações com as grandes softhouses pra que estes jogos ruins se diluam em meio aos bons.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Boss (Eu sou aquilo que perdi...) em 08/10/2009 às 11:54

São tão ruins que nem analisar quereram. Só bateram os olhos. Tsc.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Satoru Iwata (Usuário FB) em 08/10/2009 às 12:13

Pelo menos nosso console não queima.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por blinkore (Curiosinho de Pelotas vezes 2) em 08/10/2009 às 12:21

analista... foi tdo uq eu li o resto eh abobrinha
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Lynx (Cabelinho de papel crepom) em 08/10/2009 às 12:24

blá blá blá, manda esse analista pegar uma mulher.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 08/10/2009 às 13:16

Satoru IwataPelo menos nosso console não queima.
Peruca louca detected.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Mocochock (AHOY!) em 08/10/2009 às 13:16

Lynxblá blá blá, manda esse analista pegar uma mulher.
Teu negócio é ver foto de dragão que eu sei.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ATLAS (Eletronic Retro Volcanic Ostrich) em 08/10/2009 às 13:23

por mim essas porcarias poderiam passar despercibidas mesmo, ENSO a tomar conhecimento q ninjabread ninja 2 esta sendo lançado.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por blinkore (Curiosinho de Pelotas vezes 2) em 08/10/2009 às 13:58

sabe uq q eu acho, esses "analistas" que virao noticias tdos os dias aqui no FB nem existem, sao tudo fruto da imaginaçao do pessoas do FB. fazem para assistirem de camarote as flame wars. deve ser divertido xD
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gabriel_Gray (BAR-NACLE!) em 08/10/2009 às 14:10

eu como bananas carameladas e flameadas.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 14:24

Xi, já tem gente comendo banana flambada...isso vai longe.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Malavasi (Bebe Magicow) em 08/10/2009 às 14:39

valkenXi, já tem gente comendo banana flambada...isso vai longe.
tabmém, é fã de heroes...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por twilight_man (pintei o meu cabelo me valorizei) em 08/10/2009 às 14:42

Janco TianoJá disse isso em outros posts mas não custa repetir: perde quem não jogo Mario Galaxy, Metroid, Super Smash, MadWorld, House of the Dead Overkill, Resident Evil Umbrela Chronicles, Zelda TP, PES Wii dentre outros. Se um aparelho que produziu Mario Galaxy não é um console, o que seria então? Critiquem jogos e não o console pois ninguém aqui deve ser acionista de empresa alguma. Quanto à notícia, é realmente mais ou menos o que acontecia com o PS2 e o PSX. Muitos jogos e muita porcaria. O problema é que a quantidade de porcaria no Wii é muito maior e a quantidade de grandes jogos menor que nestes outros dois, o que é lamentável pois demonstra, conforme falou o Pitomba, que tem um monte de empresa que simplesmete não tem interesse nenhum a não ser ganhar um dinheiro momentaneo (pois se queimam depois de lançamentos tão ruins). Volto a dizer: a Nintendo tem obrigação de melhorar ainda mais suas relações com as grandes softhouses pra que estes jogos ruins se diluam em meio aos bons.
Topic Closed !!!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por nom@d (cig@no) em 08/10/2009 às 14:47

[Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 08:37 DESAPERCEBIDOU ou DESPERCEBIDO???? As duas palavras existem mas tem significados diferentes. Acho que vc's queriam dizer DESPERCEBIDO!!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 14:54

É despercebido mesmo, nom@d. Sorry pelo erro.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por nom@d (cig@no) em 08/10/2009 às 14:58

[Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 14:54 HAHAHAA Só estou enchendo o saco... Tú é Brother por isso brinquei assim, se fosse outro deixava quieto, mas como sei que leva na 'esportiva" queria te sacanear...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 15:02

nom@d[Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 14:54 HAHAHAA Só estou enchendo o saco... Tú é Brother por isso brinquei assim, se fosse outro deixava quieto, mas como sei que leva na 'esportiva" queria te sacanear...
Falou, sempre as ordens! realmente não fico chateado com essas coisas... (pegando uma pedregulho bem grande no chão)
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por valken (A.K.A. Cybernator) em 08/10/2009 às 15:03

:D
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Boss (Eu sou aquilo que perdi...) em 08/10/2009 às 15:16

Satoru IwataPelo menos nosso console não queima.
O nosso queimado tem mais utilidade que o seu funcionando a todo vapor.Abs.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por DragoonBR (Usuário FB) em 08/10/2009 às 15:17

O Wii é passível sim de críticas! Os jogos tb! Tanto quanto qualquer aparelho fabricado no mundo! O Wii é um desreipeito ao consumidor, o hardware dele é vendido MUITO mais caro do que ele deveria valer, lembrem-se que ele é um aparelho que só é comparável ao Xbox 1 e olha lá! é um Gamecube 1.5 e nada mais, na verdade perde em processamento de shaders! Games bons e ruins saem pra tudo que é plataforma, mas quem dá aval de lançamento é o fabricante, se a nintendo deixa publicarem lixo no seu console o que se há de fazer.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por gcr2005 (Usuário FB) em 08/10/2009 às 15:21

a solução para a paz é irmos todos pra uma pedreira... (correndo pro topo de uma)
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Satoru Iwata (Usuário FB) em 08/10/2009 às 15:31

Boss
Satoru IwataPelo menos nosso console não queima.
O nosso queimado tem mais utilidade que o seu funcionando a todo vapor.Abs.
Só se for como calço de caminhão, por que como videogame, tá deixando muito a desejar...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 08/10/2009 às 16:04

DragoonBRO Wii é passível sim de críticas! Os jogos tb! Tanto quanto qualquer aparelho fabricado no mundo! O Wii é um desreipeito ao consumidor, o hardware dele é vendido MUITO mais caro do que ele deveria valer, lembrem-se que ele é um aparelho que só é comparável ao Xbox 1 e olha lá! é um Gamecube 1.5 e nada mais, na verdade perde em processamento de shaders! Games bons e ruins saem pra tudo que é plataforma, mas quem dá aval de lançamento é o fabricante, se a nintendo deixa publicarem lixo no seu console o que se há de fazer.
X 100000, toma peruca louca!!! :P
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 08/10/2009 às 16:22

Jogos bons do WII só os da Big N mesmo salvo raras excessões.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por JackMarlboro (O chifre é como o consórcio...) em 08/10/2009 às 16:39

Muita reclamação e pouca reflexão (nossa...). TODO, absolutamente TODO lider de geração sempre foi casa dos piores (e melhores) jogos da geração. Então por que o Wii deveria ser diferente? Lembro bem da quantidade de bostas colossais que eu alugava pro NES e SNES quando criança, isso que na época do SNES existia o tal "selo de qualidade" da Nintendo. A unica cagada do Wii é que diferente dos lideres passados, ele não concentra os melhores lançamentos da geração. Mas é fácil entender o porque. As produtoras provavelmente se equiparam e treinaram pessoal com o pensamento voltado pro avanço tecnologico que era de se esperar na transição de geração. Então deixar de capitalizar em cima desse investimento é burrice. "Ah, mas o Wii tem base de 50 milhões de usuários", só que PS3 MAIS X360 tem até mais, e até por isso tantos jogos hoje são lançados pros dois. Pro Wii, que é um hardware mais simples e fácil de trabalhar, sobram as equipes B e os baixos orçamentos, pois investindo pouco, qualquer venda já vira lucro. Quanto ao preço dele, até entendo que as pessoas achem o Wii caro por ter um hardware defasado e o escambal, mas garanto: a maioria dos que compram não pensa assim. Tanto que duvido que a diminuição no preço em $50 vai fazer alguma diferença nas vendas.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Satoru Iwata (Usuário FB) em 08/10/2009 às 16:55

mayconjoya
DragoonBRO Wii é passível sim de críticas! Os jogos tb! Tanto quanto qualquer aparelho fabricado no mundo! O Wii é um desreipeito ao consumidor, o hardware dele é vendido MUITO mais caro do que ele deveria valer, lembrem-se que ele é um aparelho que só é comparável ao Xbox 1 e olha lá! é um Gamecube 1.5 e nada mais, na verdade perde em processamento de shaders! Games bons e ruins saem pra tudo que é plataforma, mas quem dá aval de lançamento é o fabricante, se a nintendo deixa publicarem lixo no seu console o que se há de fazer.
X 100000, toma peruca louca!!! :P
Mas maycon, somos uma empresa que vive dos videogames. Não podemos nos dar o luxo de subsidiar e abaixar o preço. Precisamos de lucro pra competir com a Microsoft e com a Sony. O problema de vocês é que vocês não compreendem o mercado de videogames como mercado, e sim como uma disputa de qual plataforma tem mais jogos que agradem vocês. Se vocês gostam dos jogos do console da Sony, comprem um PS3. Se gostam dos jogos do console da Microsoft, e uma pitada de emoção com o risco das 3RL, comprem um X360. Se querem criticar, abram uma empresa e vivam de fazer jogos. E façam melhor que nós.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 08/10/2009 às 17:19

Peruca Louca ...Se gostam dos jogos do console da Microsoft, e uma pitada de emoção com o risco das 3RL, comprem um X360.
Falou muito e não falou nada, mas que eu ri, ri. hauahuHUAHUh
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por donizildo (CALMA NADA NAAAAAAAAAAAAAAADA!) em 08/10/2009 às 17:55

mas o wii ta melhorando de notas, antigamente era dicil ver algum jogo com nota boa, hj é mais frequente, mas ainda precisa melhorar.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por zaneti (Faz do leite uma alegria...) em 08/10/2009 às 20:28

Esse Satoru Iwata é clone de quem mesmo?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pturtle (Tartaruga do Esquálidus) em 08/10/2009 às 22:51

SniperNão interessa a quantidade de jogos ruins. Jogos ruins você não joga. Interessa a quantidade de jogos bons. Saindo jogos bons o suficiente, por mim pode sair 50 vezes mais tranqueira.
x2
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por JackMarlboro (O chifre é como o consórcio...) em 08/10/2009 às 23:28

zanetiEsse Satoru Iwata é clone de quem mesmo?
Do Murilo Benicio.
Você está ignorando este verme.


Você precisa estar logado para postar comentários. Faça o login ou registre-se agora!