Categoria: Ação
Lançamento: 6/10/2009

Produtora: From
Distribuidora: Atlus
NOTAS DOS USUÁRIOS
CLIQUE NA PLATAFORMA E DÊ A SUA NOTA
8,8
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
INCLUIR NA MINHA LISTAGEM
JÁ TERMINEI   EU TENHO   VENDER   TROCAR
ESTOU JOGANDO   QUERO COMPRAR




REVIEW
A favor:
- Jogo oferece um clima sombrio crível, passando ao jogador a sensação de morte iminente;
- Mecanismos do jogo em geral são bem equilibrados e há desafio e recompensa na dose certa durante a jornada;
- Apesar da linearidade de certas etapas, há bastante liberdade para o jogador realizar os objetivos na ordem que quiser;
- Sistema de mensagens é uma grande ideia e acrescenta um elemento novo ao gênero;
- Várias classes com atributos distintos e um editor de personagem bastante completo.

Contra:
- A história talvez carecesse de mais elementos, mas embasa o clima do jogo embora não fuja da velha briga entre o bem e o mal;
- Há muitos objetos no cenário que podem ser quebrados, mas nenhum deles contém itens, o que é uma pena;
- Alguns pequenos bugs e glitches que poderiam ter sido corrigidos, mas que felizmente não atrapalham a aventura.


Veredito:
Não há dúvidas que Demon's Souls é a maior surpresa de 2009 para PlayStation 3, quiçá da indústria. A Atlus, uma produtora e distribuidora de médio porte, emplacou um verdadeiro sucesso, um jogo agradabilíssimo e desafiador do início ao fim. Curioso é que mentes orientais conceberam um dos melhores RPGs de estilo tipicamente ocidental. O sistema de combate promove pelejas estratégicas onde quem vence não é quem aperta mais vezes o botão de ataque, e sim aquele que ataca e defende na hora certa. As ações dos jogadores, sejam elas ruins ou boas, trazem recompensas proporcionais dentro do jogo, visto que há espaço para muitas decisões que mudarão drasticamente a jornada.



Um excelente RPG americano, made in Japan
Por Redação em 23/10/2009 13:50
Regularmente, começamos nossa resenha contando a história da série, mas nesse caso nos soou mais interessante e justo falar da Atlus, a distribuidora, mesmo porque Demon's Souls está começando a escrever sua história agora. A empresa tem sido sagaz na publicação norte-americana de jogos produzidos no Japão que possivelmente permaneceriam desconhecidos para o público de língua inglesa. Recentemente, a empresa teve um estupendo êxito com a série Persona, de autoria própria, mas seu braço americano costuma também investir em produtos de outras companhias. Assim, a From Software, cujo portfólio consiste de bons e maus produtos, ganhou representação nos EUA para seu Demon's Souls, um misto de RPG e ação que, sem sombra de dúvida, é a maior surpresa de 2009.

Curiosamente, o título não chegou às lojas com muita convicção. Após ser recebido com um 26/40 (6,5) pela conceituada revista "Famitsu" e sem muito sucesso comercial no Japão, o game começou a ganhar fama no Ocidente com a versão asiática, dotada de textos em inglês. A propaganda boca-a-boca foi também peça chave para a recepção positiva do jogo em território americano, onde se esgotou rapidamente das lojas. A própria Atlus pediu paciência aos consumidores prometendo mais unidades, e avisou que a edição limitada, contendo um artbook de 126 páginas, também esgotada, não seria reposta. Mas por que tanto sucesso? Como um título com tão pouco marketing perante os gigantes conseguiu tanto êxito fora de sua terra natal? A resposta está nos próximos parágrafos.

O motivo para Demon's Souls ter sido recebido tão mornamente no Japão parece simples: o gosto. Apesar de ser um produto japonês, o jogo é visivelmente inspirado nos RPGs ocidentais, considerado internamente na From Software um sucessor espiritual de sua série "King's Field". Guerreiros, magos, ladrões, dragões, zumbis, caveiras, cavaleiros negros são personagens típicos dos RPGs de tabuleiro, bastante tradicionais neste hemisfério, e é exatamente o que se encontra no game da From Software.

A história do jogo pode ser resumida pelo velho confronto entre o bem e o mal, onde o jogador controla um único herói nesse conflito mortal. O universo do jogo é dividido entre o mundo físico propriamente dito (o reino de Boletaria), invadido por criaturas infernais, e o Nexus, uma espécie de limbo para onde certas almas vão. O jogador alternará seu tempo de jogo entre sua forma física e espiritual – sempre que "morrer" em combate, ele retornará ao último checkpoint em forma de espírito – com itens específicos e derrotando um chefão é possível readquirir seu corpo.

O Nexus serve como uma central (HUB) para tudo dentro do jogo. Em seu saguão, o jogador poderá comprar itens, armas, armaduras, magias e milagres, fará upgrade no seu personagem, guardará e resgatará objetos e todo o resto, com NPCs que perambulam por lá. Também é possível acessar a leaderboard, com dados dos melhores jogadores em vários aspectos. De lá, ao tocar em pedras lapidadas, pode-se visitar as seis regiões onde se deve explorar, atravessar e enfrentar as criaturas, culminando em uma soberba luta contra um chefão, geralmente bastante grande e/ou suficiente hediondo para causar repulsa e/ou pavor. Esse é um dos pontos fortes do jogo, pois alguns desses confrontos são épicos. O nome Knight Tower (Torre Cavaleiro) deve dar uma ideia do que se enfrenta no jogo da From Software.

A HUD de Demon's Souls apresenta na parte superior esquerda três barras em cores distintas: vermelha (HP), azul (MP) e verde (stamina). As primeiras duas são auto-explicativas, e o jogador deverá sempre ficar ligado no esgotamento de ambas, utilizando itens específicos para renová-las. O MP é usado tanto para as magias quanto para os milagres – apesar dos nomes distintos, seus efeitos são bastante similares dentro do que se aprende em RPGs. Já a terceira indica o quanto o personagem pode atacar e/ou defender. Qualquer ação, até mesmo se esquivar, usa uma parte da barra, e quando ela se esgota, o personagem não poderá agir, e caso seja golpeado ele perderá seu equilíbrio, abrindo a guarda para ataques potencialmente mortais. Por conta disso, o jogador precisará dosar suas ações até mesmo contra os mais insignificantes inimigos. Se todos eles atacarem ao mesmo tempo – o que não é difícil – e ainda houver arqueiros atirando de longe, não será difícil ser pego de surpresa se não houver cuidado no avanço.

É possível alterar armas (2) e itens (5) pré-selecionados com um mero toque no direcional digital. Isso facilita e agiliza essas ações, o que é importante levando em conta que não se pode pausar no jogo – o tempo não para com o menu aberto. As armas que os jogadores usarão em sua aventura dependem da classe escolhida – um mago não poderá usar uma alabarda tão cedo. No entanto, o jogador decide quais atributos querem melhorar e em que ordem, pagando uma quantia que cresce exponencialmente. Nesse caso, basta que o personagem atenda às exigências da arma e ele poderá usá-la. O mesmo vale para magias: um Temple Knight poderá executar magias avançadas quando tiver inteligência e magia suficiente, e poderá carregar múltiplas se adquirir mais "memória". Essa parte de customização do personagem é bastante extensa, e oferece ao jogador um divertimento extra durante a jornada, permitindo que melhorem as características que mais forem compatíveis com seu estilo de jogo, ou até mesmo com a necessidade de certas fases e/ou chefes. O mesmo vale para armas e escudos que podem (e devem) ser reparados e melhorados. Os equipamentos mudam não só as estatísticas do personagem, mas também seu visual.

As fases são divididas em capítulos e o jogador tem, na maior parte do tempo, a opção de prosseguir naquele mesmo cenário ou mudar de ares e tentar outra área. O game não força o jogador a seguir um caminho pré-determinado, embora as fases tenham caminhos um pouco lineares e o prosseguimento seja barrado em alguns pontos, com condições do tipo "primeiro, mate um archlord", etc. Há um equilíbrio fantástico presente no mecanismo do jogo, onde é possível perceber rapidamente que embora as recompensas sejam valiosas em determinadas áreas, também são os perigos que elas compreendem. O jogo tem a liberdade de enfrentar adversários terríveis logo de cara, pagando o preço proporcional por sua ousadia, isto é, inimigos que lhe garantem uma boa recompensa em Souls podem destruí-lo com um ou dois golpes. Mas a liberdade existe, e cabe ao jogador escolher.

Como em RPGs tradicionais, o game oferece dez classes para o jogador escolher. Há um sistema bastante completo de criação de personagem e o jogador pode selecionar até o sexo, ou simplesmente usar o botão automático e escolher um dos resultados. Cada classe possui seus próprios atributos para as oito características (destreza, magia, inteligência, força física, etc.), que definem as habilidades do personagem e sua capacidade de usar certas armas e armaduras. No decorrer do jogo, será possível fazer upgrades nas armas, comprar itens, e até melhorar seus próprios atributos usando a moeda universal do jogo: os souls. Os souls são encontrados com certa abundância na aventura, bastando que o jogador elimine os inimigos – quanto mais difícil, mais souls. É o típico jogo onde é preciso fazer "vidinha", ou seja, antes de enfrentar um chefão forte, é preciso coletar muitas souls e incrementar seu personagem.

Embora pareça pouco para um RPG, as seis fases presentes no jogo são gigantescas, e oferecem uma variação entre áreas abertas e fechadas, com corredores minúsculos, passagens estreitas, escadas, rampas, cavernas, encostas, e muito mais. O clima medieval é bastante intenso e sombrio, e não há carisma em parte alguma do jogo – apenas a sobriedade e seriedade que se espera de um local completamente devastado por criaturas malignas. Curiosamente, nesse clima de desespero, são os próprios jogadores que acabam causando em outros risos, e até algumas boas gargalhadas, pelo menos no início da aventura.

Demon's Souls possui alguns elementos online e multiplayer que não lhe garantem status de MMO, mas passa a ideia de que ninguém está sozinho, apesar de estarmos em uma seção praticamente individual na maior parte do tempo. Em primeiro lugar, qualquer jogador pode utilizar um sistema de mensagens pré-definidas do jogo e colocar um aviso em qualquer parte da fase, no chão. Estas frases poderão ser lidas por outros jogadores em suas respectivas jornadas, e serem recomendadas ou não. Há coisas do tipo "Há um item aqui", "Armadilha à frente" ou "Emboscada" e, realmente, essas mensagens podem salvar alguém da desgraça. Em nosso teste, paramos para ler uma mensagem que dizia "Atrás de você!". Rapidamente nos viramos e defendemos uma flechada mortal de um inimigo que sequer tínhamos visto. Após dizimar o maldito arqueiro, recomendamos a mensagem e nosso salvador ganhou um pouco mais de HP. Embora não se possa escrever o que se queira – imagine a balbúrdia – há mensagens engraçadinhas como "Boa sorte!", "Estou perdido!", "Estou com problemas... Por favor, recomendem minha mensagem", etc. E, quando usadas de má fé, podem até colocar os jogadores em maus lençóis. Avisos do tipo "Iniciantes devem ir primeiro aqui" devem ser muito bem estudados, principalmente se ninguém tiver recomendado. Acredite: nós caímos em uma dessas armadilhas.

Uma coisa que nos chama a atenção é que não importa se estamos no Nexus ou em outra parte do jogo, espíritos de personagens aparecem do nada e somem do nada. Eles são de outros jogadores em suas respectivas aventuras e simulam o fantasma de algum guerreiro que passou por ali antes. Outro fator similar são poças de sangue encontradas em várias partes do jogo. Apertando X nelas, o fantasma – na cor vermelha – aparece e mostra os últimos segundos de vida daquele personagem controlado por um jogador. É muito útil, pois às vezes nos dá algumas dicas – caso haja muitas poças de sangue perto de um inimigo estranho e desconhecimento, é melhor prosseguir com cautela ou voltar (bem) mais tarde. No final das contas, muitas dessas poças só nos serviram para rirmos com a maneira bisonha que certos jogadores vieram a desfalecer.

Por fim, o mecanismo multiplayer permite que invoquemos outros jogadores para nos ajudar contra chefões e em outras passagens, e isso trará benefícios mútuos para quem o fizer – por um lado contamos com a ajuda de alguém possivelmente mais forte, e por outro ele ganhará pontos positivos em sua estatística. Também é possível colocar convites vermelhos e invocar jogadores para confrontos diretos por souls. Por fim, é possível invadir ou ter seu mundo invadido por um jogador que tomará a forma de um Black Phantom e quem vencer ganhará alguns bônus.

As ações dos jogadores mudam um aspecto chamado "tendência" que altera o mundo em si e o status do próprio personagem, fazendo com que passagens, NPCs e inimigos sumam ou apareçam. Por exemplo, com determinada "tendência", os dragões da primeira fase desapareçam da área 1 e conseguimos coletar valiosos itens antes guardados pelas aladas criaturas cuspidoras de fogo. Enfim, é apenas para exemplificar como o jogo é robusto e repleto de características.

A trilha sonora de Demon's Souls é épica e fantástica, e não poderia estar mais coerente com tudo que se ocorre. Mas o que realmente chama mais a atenção são os efeitos sonoros, que auxiliam no fator "imersão" de forma impressionante. Gritos de dragões, rosnados de cerberus, o som de espadas colidindo em pedra ou de armadura atingindo o solo quando um nada ágil Temple Knight se joga ao chão para se esquivar, fazem parte de uma biblioteca de sons extensa e bem produzida.

Por ser um jogo bastante extenso e ambicioso, é até aceitável que Demon's Souls tenha sua própria gama de defeitos. Felizmente a maioria deles é perdoável, embora, como de praxe, o jogo ganhasse um acabamento mais legal caso tivessem sido eliminados. Um deles, por exemplo, tem relação ao sistema de física dos rivais. Quando vivos, eles possuem "peso", mas quando morrem, viram bonecos de pano vazios, leves, e suas gigantes armas reagem como se fossem de papelão. O caso é tão visível que os modelos sem vida chegam a se "embolar" na perna do jogador quando ele tenta passar por cima deles. Há também alguns defeitos quando adversários arremessam arpões ou soltam raios – tais projéteis atravessam paredes, mas felizmente quando isso ocorre o jogador não é ferido, mesmo com o modelo sendo tecnicamente atingido. A câmera em locais fechados é um pequeno empecilho, mas como o jogo oferece um sistema livre de ajuste, há sempre um ângulo melhor que pode ser selecionado. Por fim, a equipe de produção teve o trabalho de colocar muitos objetos no cenário que podem ser quebrados, mas nenhum deles contém itens, e nesse caso é uma perda de tempo interagir com eles – o que é uma pena. Mas, como já dissemos, nada disso atrapalha a aventura, exceto um.

Demon's Souls possuiu um esquema de save automático. Qualquer decisão que o jogador tomar precisa ser bem pensada, pois não haverá como "carregar o último save". Quer atacar o NPC que vende magias? Esteja à vontade, mas prepare-se para terminar o jogo sem novos feitiços. A decisão é livre, desde que esteja a par das consequências. O "save game" também está atrelado aos servidores da Atlus, e por isso só é possível dar sequência se o PS3 estiver conectado. Se durante o jogo a conexão cair, o jogador será "expulso" da partida. Felizmente ao retornar, nada do que foi adquirido é perdido, e a jornada é retomada praticamente do ponto em que houve a desconexão. Isso vale para o caso do PS3 ser desligado bruscamente. No entanto esse sistema pode gerar alguns incovenientes. Vamos esclarecer contando o que ocorreu em nossos testes. Na primeira vez, quando retornamos, estávamos diante de dois inimigos a um segundo de iniciar o embate. Nesse caso, tiramos de letra. Mas a segunda foi uma desgraça. "Acordamos" em um ponto no meio da ponte da área 2 da fase 1, não exatamente onde estávamos quando fomos desconectados, e após os dois segundos que levamos para perceber onde estávamos, fomos extinguidos pela baforada do dragão vermelho.

Não há dúvidas que Demon's Souls é a maior surpresa de 2009 para PlayStation 3, quiçá da indústria. A Atlus, uma produtora e distribuidora de médio porte, emplacou um verdadeiro sucesso, um jogo agradabilíssimo e desafiador do início ao fim. Curioso é que mentes orientais conceberam um dos melhores RPGs de estilo tipicamente ocidental. O sistema de combate promove pelejas estratégicas onde quem vence não é quem aperta mais vezes o botão de ataque, e sim aquele que ataca e defende na hora certa. As ações dos jogadores, sejam elas ruins ou boas, trazem recompensas proporcionais dentro do jogo, visto que há espaço para muitas decisões que mudarão drasticamente a jornada.



 
 
 
 
Por Walrus (Was Paul) em 23/10/2009 às 13:54

A nota foi decepcionante, mas lendo a análise deu vontade de comprar.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Walrus (Was Paul) em 23/10/2009 às 13:58

Foi mal, eu tinha lido 8.5. Agora sim, parece coerente com a análise.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Turok (or not Turok) em 23/10/2009 às 14:01

Assim perde a graça ... todos os jogos do PS3 são 9.0 ou cima ... "10" õÔ
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por InstincT (Tudo vale a pena se a alma não é pequena) em 23/10/2009 às 14:02

boa nota, mas passo por enquanto
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Lord_Honor (Usuário FB) em 23/10/2009 às 14:03

nem acredito q terei q esperar meu ps3 novo pra poder jogar essa maravilha...ía pegar esse fds o jogo....:(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Eddie_Kratos (Eu comprei ET do Atari) em 23/10/2009 às 14:03

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee que felicidade, vou ler a analise agora, Obrigado Finalboss do fundo do meu coração.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por gleisonbhz (Usuário FB) em 23/10/2009 às 14:06

Ótima nota. PS3 cada vez mais valendo uma futura compra pra mim.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Randy Carter (Usuário FB) em 23/10/2009 às 14:07

[A Atlus, uma produtora e distribuidora de médio porte, emplacou um verdadeiro sucesso, um jogo agradabilíssimo e desafiador do início ao fim. Maneiro, mas não foi a From Software que criou o jogo?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Kurosaki Ichigo (O sapo do poço, não conhece o oceano) em 23/10/2009 às 14:11

esse jogo é magnífico! boa nota FB!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por FlavioMetal (Mole...mole...mole...mole...) em 23/10/2009 às 14:12

Que praia que nada! Vou ter ataques epiléticos de tanto jogar esse fim de ano! Já foi a época que o PS3 não tinha jogos!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Maximo (Zerei Piu the game) em 23/10/2009 às 14:13

Caraaaaaaaaaaaaaaca, já está na minha lista! Muito boa a análise FB..
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mayconjoya (O essencial é invisível para os olhos) em 23/10/2009 às 14:17

Tudo, haja dinheiro para tanto jogo bom...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Wylht (Ganhei uma Tag. Espero que mudem...) em 23/10/2009 às 14:17

TurokAssim perde a graça ... todos os jogos do PS3 são 9.0 ou cima ... "10" õÔ
só, realmente ta foda desse jeito, PS3 esta precisando de um Haze 2, pra variar as notas um pouco.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por fastfingers (Eliana dedinhos) em 23/10/2009 às 14:18

excelente análise finalboss, realmente este rpg é um diferencial. é daqueles que vc olha e fala pqp q jogo dificil mas eu tenho q joga-lo! aliás comprei a versão coreana que tb é toda em inglês ehuehehueuhehueuh \,,/ mas reafirmo, quem tiver procurando um joguinho facil é melhor passar bem longe!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Mocochock (T-Zero Executioner) em 23/10/2009 às 14:18

Randy Carter[A Atlus, uma produtora e distribuidora de médio porte, emplacou um verdadeiro sucesso, um jogo agradabilíssimo e desafiador do início ao fim. Maneiro, mas não foi a From Software que criou o jogo?
Exatamente, a From Software desenvolveu o game e a Atlus o distribuiu.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por YoungLage (Usuário FB) em 23/10/2009 às 14:19

Me interessei... Juro que não imaginei que fosse tudo isso o jogo!
Lord_Honornem acredito q terei q esperar meu ps3 novo pra poder jogar essa maravilha...ía pegar esse fds o jogo....:(
E que houve com seu antigo? Deu pau, ou vendeu pra pegar o Slim???
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por P.Blanco (Resident?) em 23/10/2009 às 14:22

Poxa, eu tava lendo o review e fiquei com uma vontade doida de comprar logo e jogar esse trem, mas chegando no fim da amálise tem esse troço de só podemos continuar o jogo se estivermos conectados. É isso mesmo ou eu entendi errado? Isso é uma tremenda sacanagem. Da grossa. Da suja. Que palhaçada é essa de condicionar o save à internet? Isso não dá pra aceitar. Aqui em casa vive caindo a porcaria da net e tem dias que ela simplesmente tira folga. Eu ia ficar sem poder jogar nessas horas? Cara, esse é um revés considerável pra mim, acabou de broxar a vontade que tive ao ler o começo do review.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Turok (or not Turok) em 23/10/2009 às 14:23

jogo de MACHO ... õÔ
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Wylht (Ganhei uma Tag. Espero que mudem...) em 23/10/2009 às 14:26

FinalBossO motivo para Demon's Souls ter sido recebido tão mornamente no Japão parece simples: o gosto. Apesar de ser um produto japonês, o jogo é visivelmente inspirado nos RPGs ocidentais, considerado internamente na From Software um sucessor espiritual de sua série "King's Field". Guerreiros, magos, ladrões, dragões, zumbis, caveiras, cavaleiros negros são personagens típicos dos RPGs de
Macho ;)
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Eddie_Kratos (Eu comprei ET do Atari) em 23/10/2009 às 14:27

Animal, parabens pela analise FB, estou louco para terminar e jogar de novo mais forte. Outra coisa que nao consegui fazer foi combinar com um amigo meu de soltar uma pedra de evocação em determinado lugar para que ele me desse uma ajudinha, mas quando cheguei no lugar combinado nao aparecia as letras azuis de summon, e eu estava vivo. Sera que isso tudo é aleatorio e o game faz um random. se puderem me ajudar obrigado.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Daniko (Novo iogurte) em 23/10/2009 às 14:35

Bela análise, mas achei que iria tirar uma nota menor, jogo excelente, difícil claro porém viciante, New Game "mais" é um inferno. Enfim zeradinho e platinado.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por fastfingers (Eliana dedinhos) em 23/10/2009 às 14:37

Eddie_KratosAnimal, parabens pela analise FB, estou louco para terminar e jogar de novo mais forte. Outra coisa que nao consegui fazer foi combinar com um amigo meu de soltar uma pedra de evocação em determinado lugar para que ele me desse uma ajudinha, mas quando cheguei no lugar combinado nao aparecia as letras azuis de summon, e eu estava vivo. Sera que isso tudo é aleatorio e o game faz um random. se puderem me ajudar obrigado.
tb não consegui cara, depois se vc conseguir me manda uma MP ?
P.BlancoPoxa, eu tava lendo o review e fiquei com uma vontade doida de comprar logo e jogar esse trem, mas chegando no fim da amálise tem esse troço de só podemos continuar o jogo se estivermos conectados. É isso mesmo ou eu entendi errado? Isso é uma tremenda sacanagem. Da grossa. Da suja. Que palhaçada é essa de condicionar o save à internet? Isso não dá pra aceitar. Aqui em casa vive caindo a porcaria da net e tem dias que ela simplesmente tira folga. Eu ia ficar sem poder jogar nessas horas? Cara, esse é um revés considerável pra mim, acabou de broxar a vontade que tive ao ler o começo do review.
não não, vc continua de onde parou ou melhor de onde o auto-save gravou, mas um aviso, geralmente vc volta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito longe e pensa longe nisso ehuehuhuhe isso é um dos fatores mais broxantes no jogo e concordo com os colegas q realmente é jogo pra macho!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por P.Blanco (Resident?) em 23/10/2009 às 14:42

fastfingers não não, vc continua de onde parou ou melhor de onde o auto-save gravou, mas um aviso, geralmente vc volta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito longe e pensa longe nisso ehuehuhuhe isso é um dos fatores mais broxantes no jogo e concordo com os colegas q realmente é jogo pra macho!
Então eu vou sair do jogo se a conexão cair, mas eu posso continuar mesmo não estando conectado, né? E posso salvar o jogo mesmo estando offline tb, certo? Se for assim, blz, já tô pensando em reservar uma verba pra esse no fim de ano.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por skarabuz (will you do the fan-dan-go?) em 23/10/2009 às 14:43

Interessante... Interessante... Parabéns PS3. Se você implementar uma rede boa, faço Lobby para meus amigos pegarem um também. Enquanto isso... Xzão. Mas realmente parabéns, comecei a olhar com outros olhos a partir deste review. Fodasse se tecnicamente é melhor ou pior... Quero ver jogo bom!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por DragoonBR (Usuário FB) em 23/10/2009 às 14:44

Que nos sirva de lição pra não colocar os reviews orientais lá no alto! é bom sempre lembrar que o mundo deles é de cabeça pra baixo em relação ao nosso.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Lord_Honor (Usuário FB) em 23/10/2009 às 14:46

YoungLageMe interessei... Juro que não imaginei que fosse tudo isso o jogo!
Lord_Honornem acredito q terei q esperar meu ps3 novo pra poder jogar essa maravilha...ía pegar esse fds o jogo....:(
E que houve com seu antigo? Deu pau, ou vendeu pra pegar o Slim???
Cara..deu a famigerada luz amarela da morte...aconteceu nesta terça q passou enquanto jogava uncharted 2...quase nem dormi nesse dia...vou pegar um slim agora...mas gostava do meu antigo pela retrocompatibilidade...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por fastfingers (Eliana dedinhos) em 23/10/2009 às 14:47

P.Blanco
fastfingersnão não, vc continua de onde parou ou melhor de onde o auto-save gravou, mas um aviso, geralmente vc volta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito longe e pensa longe nisso ehuehuhuhe isso é um dos fatores mais broxantes no jogo e concordo com os colegas q realmente é jogo pra macho!
Então eu vou sair do jogo se a conexão cair, mas eu posso continuar mesmo não estando conectado, né? E posso salvar o jogo mesmo estando offline tb, certo? Se for assim, blz, já tô pensando em reservar uma verba pra esse no fim de ano.
o jogo salva automaticamente ou seja, tem checkpoints definidos e geralmente vc volta pro nexus q é o início de todas as fases. mas uma coisa não tem save toda hora nao! vc vai andar um bocado e se morrer tem q votlar tudo dinovo, e essa é a principal xatisse se vc não gostar do estilo do jogo sacou, mas é uma boa pra pegar novos itens e experiencia :D e vai fundo q o jgo é otimo, dificil e acho q dificilmente veremos algo assim tão cedo.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Razgriz (alinho...) em 23/10/2009 às 14:54

Não entendi uma coisa, o jogo é 100% online?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Eddie_Kratos (Eu comprei ET do Atari) em 23/10/2009 às 14:58

o jogo nao é 100% on line nao, vc pode jogar ele OFF tb so que nao vai conseguir ver as dicas dos outros jogadores etc. ai o game fica mais de macho ainda.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por fastfingers (Eliana dedinhos) em 23/10/2009 às 15:00

RazgrizNão entendi uma coisa, o jogo é 100% online?
o jogo é um hibrido, a historia não depende do modo online mas vc se utiliza dele pra facilitar as coisas, como dicas e ajuda de amigos ou até mesmo pra tirar um racha.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por dinhowr80 (Minha canção é super super sônica) em 23/10/2009 às 15:00

Eu já esperava uma bela analise do FB,Demon´s Souls é um excelente RPG como a muito não se via,mas não é coisa para novatos não,o jogo é bem dificil,desse jeito vou falir com tantos jogos excelentes para meu Negão.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por zaneti (Faz do leite uma alegria...) em 23/10/2009 às 15:00

E a concorrência mais uma vez se morde de inveja!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Master Pain (Usuário FB) em 23/10/2009 às 15:01

Lord_Honornem acredito q terei q esperar meu ps3 novo pra poder jogar essa maravilha...ía pegar esse fds o jogo....:(
Nem me fala, eu ia pegar o ps3 fim do mês junto com o demon souls mas um errinho no transito vai me custar alguns meses hahaha E com essa analise bateu a depre mesmo haha
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por P.Blanco (Resident?) em 23/10/2009 às 15:09

fastfingers o jogo salva automaticamente ou seja, tem checkpoints definidos e geralmente vc volta pro nexus q é o início de todas as fases. mas uma coisa não tem save toda hora nao! vc vai andar um bocado e se morrer tem q votlar tudo dinovo, e essa é a principal xatisse se vc não gostar do estilo do jogo sacou, mas é uma boa pra pegar novos itens e experiencia :D e vai fundo q o jgo é otimo, dificil e acho q dificilmente veremos algo assim tão cedo.
Ah sim, captei vossa mensagem. Aí tudo bem. Vou ficar de olho nesse.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gabirú (A ordem não cria a vida) em 23/10/2009 às 15:09

Tem toda a cara de um jogo que eu devo gostar. Vou pegar este!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por peter parker (Aracnídeo do bem...) em 23/10/2009 às 15:10

Pessoal, não é apenas o Japão que tem gostos diferentes. Em cada país varia, não? Ou aqui no Brasil por acaso a série Madden arrasa quarteirões? Ou Fifa nos EUA?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Razgriz (alinho...) em 23/10/2009 às 15:11

fastfingers
RazgrizNão entendi uma coisa, o jogo é 100% online?
o jogo é um hibrido, a historia não depende do modo online mas vc se utiliza dele pra facilitar as coisas, como dicas e ajuda de amigos ou até mesmo pra tirar um racha.
Vlw pela explicação, esse ano tá "dificil" ter um ps3, é muito jogo bom pra pouca grana.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Big_Issun (A revista de 10 entre 10 mendigos ingleses) em 23/10/2009 às 15:15

Mais uma maravilha para o PS3 \o/
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Turok (or not Turok) em 23/10/2009 às 15:19

sempre que "morrer" em combate, ele retornará ao último checkpoint em forma de espírito. Me fez lembra de "Soulriver" õÔ
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Spector (Clouseau) em 23/10/2009 às 15:24

Ótima analise FB. Acho que é a única das que li que não fica choramingando com a dificuldade do jogo e nem a enxerga como algo negativo a ponto de tirar nota.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Lord_Honor (Usuário FB) em 23/10/2009 às 15:34

Master Pain (Usuário FB) em 23/10/2009 às 15:01>>>> É meu amigo a rapadura é doce mas ñ é mole ñ...auhauhua :)
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gogeta (Carcinocultura existe. Eu me enganei!) em 23/10/2009 às 15:37

I summon Rafjar.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por De Laurentis (Barba, cabelo e bigode) em 23/10/2009 às 16:06

GogetaI summon Rafjar.
Pô, mas já tem o Turok! Se bem que ainda faltam Zaneti, rafjar, Obama e iorioga pra completar a trupe.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por envy (Teje Preso...) em 23/10/2009 às 16:10

o jogo é maravilhoso, to jogando ha alguns dias e nao consigo me cansar, nem jogar nada mais no momento :P
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por gcr2005 (Usuário FB) em 23/10/2009 às 16:15

sacanagem! meu demons souls ainda nao chegou e eu fiquei babando com essa analise... 9.3? bom, vou esperar o meu chegar pra contestar a nota... mas comprei meu ps3 na hora certa pelo q vejo... alias, cade os istas de plantao pra meter o pau no jogo? ninguem?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por gcr2005 (Usuário FB) em 23/10/2009 às 16:17

e a proposito... famitsu SUCKS!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ewD (A Colchonilha quer casar) em 23/10/2009 às 16:19

OBAMA eu escolho VC!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por rafjar (Filho do Kutaragi com o Hirai) em 23/10/2009 às 16:26

PS3 É FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODDDDDDDDDDDDDDDDDDDDAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por ewD (A Colchonilha quer casar) em 23/10/2009 às 16:31

em tempo, PS3 ta fodaum msm! to considerando e mto a ideia pegar um, to com um bom PC, mas n consigo ficar sem console =/
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por tOSko (Toskinho, Toskão) em 23/10/2009 às 16:42

Ps3 mandando bem pra caramba! Eu estou com quase 100h de jogo e nao consigo parar de jogar... fazia ANOS que nao jogava um RPG assim...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por rafjar (Filho do Kutaragi com o Hirai) em 23/10/2009 às 16:45

o PS3 vai conseguir a proeza de sair dessa geração com os melhores jogos por categoria sendo exclusivos dele mesmo. A maior prova que a Sony é disparada a empresa que mais se preocupa com a qualidade de seus jogos é exatamente esse jogo: Basta comparar os jogos lançados pelo mesmíssimo estúdio, a From Software - Ninja Blade exclusivo do 360 e Demon's Soul exclusivo do PS3. A política da M$ parece que é na base do "lança qualquer merda mas lança". Aí eu pergunto pra essas barangas que tanto falam mal do tempo que demora pra sair jogos exclusivos pro PS3: Vale a pena ou não vale? Oq é melhor um jogo impecável ou vários jogos apenas bons? Não adianta minha gente, o Davi de Michelangelo com certeza não foi realizado de um dia pro outro, assim sendo, os "masterpieces" da Sony de semelhante maneira levarão o tempo necessário para serem lançados. Sony, continue assim, te admiro cada vez mais (meu bolso nem tanto, mas fazer oq, não é verdade?)
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por gcr2005 (Usuário FB) em 23/10/2009 às 16:48

rsrsrsrs... rafjar, essa foi comovente... nunca vi uma declaração de amor d alguem pra sony assim...e foi bem consciente...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por saiyajin (povinho do planeta Saiyan) em 23/10/2009 às 17:02

compro assim que puder, jogao, mais um pro ps3 ne.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pomba (Rato que ''AVUA'') em 23/10/2009 às 17:07

O PS3 TÁ BOMBANDO DE JOGO BOM NESSE FIM DE ANO, ESTOU GOSTANDO D VER, E OLHA QUE TENHO UM XBOX 360, QUANTO MAIS CONCORRENCIA MELHOR. VAI MICROSOFT FAZ ALGUMA COISA SENÃO EU MUDO PARA O PS3, COMIGO NÃO TEM ESSA DE ISTAS FANBOY NÃO, HEHEHEHE, EU BICO ONDE TIVER MAIS MILHO ! ! !
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Boss (Eu sou aquilo que perdi...) em 23/10/2009 às 17:14

Jogo do Demo, chamem o Quevedo.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Razgriz (alinho...) em 23/10/2009 às 17:38

PombaO PS3 TÁ BOMBANDO DE JOGO BOM NESSE FIM DE ANO, ESTOU GOSTANDO D VER, E OLHA QUE TENHO UM XBOX 360, QUANTO MAIS CONCORRENCIA MELHOR. VAI MICROSOFT FAZ ALGUMA COISA SENÃO EU MUDO PARA O PS3, COMIGO NÃO TEM ESSA DE ISTAS FANBOY NÃO, HEHEHEHE, EU BICO ONDE TIVER MAIS MILHO ! ! !
Cuidado que caps lock da ban.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por casado (É meu sobrenome e moro do lado da Garoto) em 23/10/2009 às 17:45

Até que esse jogo me atrai, mas esse sistema de "saves" me preocupa. É broxante retornar tudo depois de um bom avanço. Nada contra chefões difíceis, mas ter que matar de novo centenas de "manés" é dose. Enfim, vou procurar para alugar. Se for realmente compensador, entra na lista.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Stalker (Shadow of Chernobil) em 23/10/2009 às 19:18

É galera, ninguem pode negar. O GOTY a gente discute, mas o Console of the Year é indiscutivel.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Morillos (Usuário FB) em 23/10/2009 às 19:32

Quero jogar o meu... poo ta demorando mto pra chegar! mas compensa pq eh a versão deluxe.Ótimo review, to doidim pra jogar horas e mais horas!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Aritias (Usuário FB) em 23/10/2009 às 19:37

Não entendi porque falar da Atlus se o jogo é da From Software. E embora pelo visto a Atlus tenha acertado nos últimos episódios de Persona (não joguei ainda), geralmente seus jogos possuem ótimas idéias sabotadas por sistemas de jogo medíocre. Injustiça tremenda não dar os créditos à FROM Software. Não conheço os jogos da empresa, mas me lembro que Otogi era um dos motivos que me fazia passar vontade de ter um Xbox na geração passada (um dos pouquíssimos, já que a maioria dos jogos eu joguei no PC depois). Nem sei se o jogo era bom, mas pelo menos parecia.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por HyuugaMetalSlime (Aquele do Dragon Quest) em 23/10/2009 às 19:37

Estou com as mãos coçando para jogar este jogaço desde que ele foi anunciado, espero que até no fim do ano que vêm minha situação esteja melhor, assim posso comprar um PS3 e desfrutar de grandes obras como esta, White Knight Story, Valkirye Chronicles, God of War III e FFXIII.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Sniper (Pão de Queijo com Ora Pro Nobis) em 23/10/2009 às 19:51

O PS3 não tem jo... Oops, isso não cola mais. Os únicos jogos que me fazem querer um PS3 são MGS4, God of... Droga, essa também não dá... Ah sim, agora vamos ver se vai vender bem.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Mave (Maria) em 23/10/2009 às 20:50

PS3 > all. 2009 ta imbativel.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Spector (Clouseau) em 23/10/2009 às 22:16

HyuugaMetalSlimeEstou com as mãos coçando para jogar este jogaço desde que ele foi anunciado, espero que até no fim do ano que vêm minha situação esteja melhor, assim posso comprar um PS3 e desfrutar de grandes obras como esta, White Knight Story, Valkirye Chronicles, God of War III e FFXIII.
Voce que é fã da Level-5, Hyuuga, chegou a ver o trailer do White Knight Chronicles 2? (achei fenomenal, mesmo não mostrando muito).
SniperO PS3 não tem jo... Oops, isso não cola mais. Os únicos jogos que me fazem querer um PS3 são MGS4, God of... Droga, essa também não dá... Ah sim, agora vamos ver se vai vender bem.
Não Sniper. Vendas é o que vem antes sempre (menos na hora de falar do Wii) ao lado de um "apoio". O primeiro apoio foi falta de jogos, o segundo foi: só Metal Gear Solid 4 presta e depois veio o: jogos multi são 0,01% superiores no X =D
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Hitokiri Battousai (Killzone = E3) em 23/10/2009 às 22:25

Esse jogo esta MUITO FODA
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Hitokiri Battousai (Killzone = E3) em 23/10/2009 às 22:27

Viu faz tempo que não entro no FB, mais QUE PORRA É ESTA DE PONTOS ?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Noctus (Fofo até dizer chega...) em 24/10/2009 às 01:29

São os Awards. Para instigar a maior participação dos usuários. A escreverem reviews, postarem nos MFS e etc. Mas tbm há pontuações negativas.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por iorioga (Usuário FB) em 24/10/2009 às 01:56

FinalBoss, vc poderia arrendondar a nota para 9,5
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por kakoiw (Usuário FB) em 24/10/2009 às 05:19

ta na minha lista de compras! esse aew! estranho de um tempo pra ca so tem dado PS3 no FB sei nao em sei naum!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por mburatti (No Tag Allowed) em 24/10/2009 às 05:30

Para mim parece muito bom.... Final Bosses, voces já testaram aquele controle do PS3 que é um mouse com nunckuck? Vale a pena?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por YoungLage (Usuário FB) em 24/10/2009 às 06:03

mburattiPara mim parece muito bom.... Final Bosses, voces já testaram aquele controle do PS3 que é um mouse com nunckuck? Vale a pena?
Apóio a idéia! Análise de acessórios JÁ! Qualé FB, eu vi esse mouse especial pro PS3 na época de lançamento do K2, e fiquei tentado a comprar... E aê? É bom, vale a pena mesmo???
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por dudlei (Usuário FB) em 24/10/2009 às 07:30

Finalboss... por que nao colokr nos Reviews o tempo medio q c leva pra terminar o jogo (não o jogo TODO... mas sim ate c terminar a história)... muita gente nao compra jogo por terminarem rapido de mais =/
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Ryuk (Chamem o Raul...) em 24/10/2009 às 08:49

To querendo comprar o meu hoje, sou fã do estilo, e esse é desafio puro.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gatts (Famosa peça da Broadway) em 24/10/2009 às 09:36

Kra esse jogo é foda mesmo. Já perdi as contas de quantas vezes eu morri. Pra quem curti o estilo é compra certa.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Sony Computer Entertainment Inc. (Parcial, eu?) em 24/10/2009 às 11:18

Boa análise, tirando a pagação de pau para a Atlus. Como sempre fui fã de Kings Field, sempre também fui fã da From Software que até pouco tempo era esculachada por todo mundo. Nada mais justo que eles recebessem os méritos, pois eles sempre tiveram talento para criar RPG's medievais. E que a From cresça ainda mais. Não sei se Kings Field tem lugar nesta geração, Demon's Soul parece uma evolução do mesmo, mas não custa sonhar.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Kaz (Kaz kaz kaz... faz Caringudum... faz caringudum) em 24/10/2009 às 11:27

Pô, deviam lançar pra pc...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Overboy (Garoto Superlativo) em 24/10/2009 às 12:58

Muito bom, eu to esperando o meu chegar. Belo review
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Spector (Clouseau) em 24/10/2009 às 14:41

Sony Computer Entertainment Boa análise, tirando a pagação de pau para a Atlus. Como sempre fui fã de Kings Field, sempre também fui fã da From Software que até pouco tempo era esculachada por todo mundo. Nada mais justo que eles recebessem os méritos, pois eles sempre tiveram talento para criar RPG's medievais. E que a From cresça ainda mais. Não sei se Kings Field tem lugar nesta geração, Demon's Soul parece uma evolução do mesmo, mas não custa sonhar.
O problema da From Software é que ela é muito irregular na qualidade de seus jogos. Ela pode tanto lançar um King's Field, Otogi ou Demon's Souls como também pode lançar um Armored Core ou Ninja Blade. Claro que quando se trata de um RPG medieval dark é bem dificil sair algo ruim por parte dela. Também sou fã da From e sempre estou de olho em seus projeto.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por davilelis (Encaçapando Golias) em 24/10/2009 às 14:41

Dúvida: Se morrer no chefe volta a fase toda? Ou votla do último checkpoint?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por HyuugaMetalSlime (Aquele do Dragon Quest) em 24/10/2009 às 14:50

Spector
HyuugaMetalSlimeEstou com as mãos coçando para jogar este jogaço desde que ele foi anunciado, espero que até no fim do ano que vêm minha situação esteja melhor, assim posso comprar um PS3 e desfrutar de grandes obras como esta, White Knight Story, Valkirye Chronicles, God of War III e FFXIII.
Voce que é fã da Level-5, Hyuuga, chegou a ver o trailer do White Knight Chronicles 2? (achei fenomenal, mesmo não mostrando muito).
SniperO PS3 não tem jo... Oops, isso não cola mais. Os únicos jogos que me fazem querer um PS3 são MGS4, God of... Droga, essa também não dá... Ah sim, agora vamos ver se vai vender bem.
Não Sniper. Vendas é o que vem antes sempre (menos na hora de falar do Wii) ao lado de um "apoio". O primeiro apoio foi falta de jogos, o segundo foi: só Metal Gear Solid 4 presta e depois veio o: jogos multi são 0,01% superiores no X =D
Ainda não ví Spector, vou dar uma olhada para conferir, mas tenho certeza que será fantástico, o foda é a demora para estes jogos chegarem no ocidente, o primeiro está uma enrolação só para sair, e não é só de PS3/X360/Wii que estou falando, isto vale para os pórtáteis também, não tenho nem idéia de quando vou poder jogar Dragon Quest IX ou o terceiro Prof. Layton no meu DS (curiosamente, ambos da Level 5!).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por HyuugaMetalSlime (Aquele do Dragon Quest) em 24/10/2009 às 14:52

davilelisDúvida: Se morrer no chefe volta a fase toda? Ou votla do último checkpoint?
Pelo comentário do pessoal, volta no último Checkpoint (me corrijam se eu estiver errado).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Spector (Clouseau) em 24/10/2009 às 15:36

HyuugaMetalSlimeAinda não ví Spector, vou dar uma olhada para conferir, mas tenho certeza que será fantástico, o foda é a demora para estes jogos chegarem no ocidente, o primeiro está uma enrolação só para sair, e não é só de PS3/X360/Wii que estou falando, isto vale para os pórtáteis também, não tenho nem idéia de quando vou poder jogar Dragon Quest IX ou o terceiro Prof. Layton no meu DS (curiosamente, ambos da Level 5!).
Boa parte dos jogos da Level-5 sofrem com esse problema =/ Queria poder dizer que a Level-5 apressou demais a produção do WKC2, mas é o primeiro que está demorando demais para chegar ao ocidente. Assim o jogo chega meio ultrapassado para nós e não temos o mesmo proveito que teriamos se jogassemos no lançamento. Mesma coisa com Yakuza 3. Se ao menos a Sega e Level-5 fizessem como a From (que colocou legendas na versão asiatica de Demon's Souls) eu já poderia ter importado o jogo faz tempo. Mas fazer o que? Até lá só resta torcer para anuncios da versão americana dos jogos já lançados e para anuncios de novos jogos (rezo por Dark Cloud 3 e um Rogue Galaxy 2).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Megane-kun (Usuário FB) em 24/10/2009 às 16:25

Spector
HyuugaMetalSlimeAinda não ví Spector, vou dar uma olhada para conferir, mas tenho certeza que será fantástico, o foda é a demora para estes jogos chegarem no ocidente, o primeiro está uma enrolação só para sair, e não é só de PS3/X360/Wii que estou falando, isto vale para os pórtáteis também, não tenho nem idéia de quando vou poder jogar Dragon Quest IX ou o terceiro Prof. Layton no meu DS (curiosamente, ambos da Level 5!).
Boa parte dos jogos da Level-5 sofrem com esse problema =/ Queria poder dizer que a Level-5 apressou demais a produção do WKC2, mas é o primeiro que está demorando demais para chegar ao ocidente. Assim o jogo chega meio ultrapassado para nós e não temos o mesmo proveito que teriamos se jogassemos no lançamento. Mesma coisa com Yakuza 3. Se ao menos a Sega e Level-5 fizessem como a From (que colocou legendas na versão asiatica de Demon's Souls) eu já poderia ter importado o jogo faz tempo. Mas fazer o que? Até lá só resta torcer para anuncios da versão americana dos jogos já lançados e para anuncios de novos jogos (rezo por Dark Cloud 3 e um Rogue Galaxy 2).
quero tanto uma continuação para rogue galaxy que da até dor de barriga... =(
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por coldplay.er (Yellow Boy) em 24/10/2009 às 16:57

o meu chega semana que vem \o/ \o/
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por atomic_blaster (Quase um Bomberman) em 24/10/2009 às 17:01

Por enquanto eu passo, mas só pq acabei de comprar Uncharted 2 e estou esperando pela sua chegada...Haja grana pra tanto jogo...Preciso de um emprego novo urgente...Ae rapaziada do PS3....vamos nos add na PSN e trocar umas facadas online...COD4, KZ2, Resistance 2...MGS4...Enfim....Só não digo GT5P pq não consigo atualizar de jeito nenhum essa joça...aí num rola online...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por HyuugaMetalSlime (Aquele do Dragon Quest) em 24/10/2009 às 17:33

Dark Cloud 3 ou Rogue Galaxy 2 seria maravilhoso mesmo, por falar nisto, preciso jogar Rogue Galaxy ainda, pelo que ví em vídeos parece muito bom. A minha sorte é que a plataforma escolhida pela Level 5 nesta geração foi o DS, assim posso curtir a maioria dos jogos feitos por ela, e como pretendo comprar um PS3 mais para frente, tomara que ela produza mais jogos para ele!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por gcr2005 (Usuário FB) em 24/10/2009 às 19:30

meu demons souls chegou!! e galera, recomendo... o jogo é simplesmente fantastico...
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Ryuk (Chamem o Raul...) em 24/10/2009 às 21:32

Comprei o meu hoje na cidade, não aguentei peguei a edição Deluxe, e o jogo vale mesmo o que custa.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por envy (Teje Preso...) em 25/10/2009 às 00:03

RyukComprei o meu hoje na cidade, não aguentei peguei a edição Deluxe, e o jogo vale mesmo o que custa.
tambem peguei a deluxe, vale muito, MUITO a pena...o guide salva :P
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por kraven (Eu sou uma jabuticaba...) em 25/10/2009 às 05:46

É só jogo desse calibre esse ano no ps3? Lembrando que só de exclusivos saiu infamous, uncharted 2, demons souls, killzone 2 (e vem por ai ratcher and clank que tirou 9 na ign, 10 na 1up, 9 na gamespot e 8.9 na gametrailers). Quem não tem um ps3 ainda que aproveite, essa semana fui no shopping oriental em são paulo e estavam vendendo o slim por 880 reais. Quase que compro outro, eheheheheheh.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por RsF (Malhei malhei, mudei meu nick e me valorizei) em 25/10/2009 às 11:44

Legal o jogo.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Monteiro (Lobatinho das candongas) em 25/10/2009 às 12:08

boa análise, só levou décadas para fazerem. a versão asiática do começo do ano era 100% em inglês, não tinha desculpa pra esperar a americana (que só foi confirmada a poucos meses). Dica: usem o ebay ou a playasia na proxima.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Ness (Commander of Orixás) em 25/10/2009 às 12:32

Parece foda, jogo do jeito que eu gosto, RPG Ocidental. Só achei que faltou capricho na parte gráfica.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Mocochock (T-Zero Executioner) em 25/10/2009 às 12:37

Monteiroboa análise, só levou décadas para fazerem. a versão asiática do começo do ano era 100% em inglês, não tinha desculpa pra esperar a americana (que só foi confirmada a poucos meses). Dica: usem o ebay ou a playasia na proxima.
Certo, mas se amanhã sair uma expansão para o jogo que adiciona 50 horas extras de gameplay e muito conteúdo, e que só pode ser comprada pela PSN, como ficam os donos da versão asiática? Tem vezes que é melhor esperar um pouquinho mais para não se arrepender depois :)
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por De Laurentis (Barba, cabelo e bigode) em 25/10/2009 às 16:21

Moco: mas não tem esse esquema de criar mais de uma conta em PSN's de regiões diferentes pra poder baixar as atualizações?
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por overzero3 (, overzero4, overzeropim) em 25/10/2009 às 20:38

Estou estranhando naum ter nenhuma menção a dificuldade do jogo! Todos os reviews americanos q li criticaram que o jogo eh muito hardcore, e naum eh pra qualquer um! Naum estou entrando nem em questão de ser jogador casual ou naum! Msm jogadores assiduos tiveram dificuldades. Vc morre constantemente (eh ateh msm parte da gameplay) e basicamente o jogo vira um grande tentativa e erro. E, o review eh soh elogios, mas senti falta de comentarem os controles, e explicar melhor esse lance da morte. Onde vc continua "vivo" mas com metade dos Hit Points, e que ao entrar em combate com alguem online, vc pode recuperar seu corpo, roubando o outro. E se naum me engano tem modo cooperativo tb! Em fim...review abaixo do normal do FB
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Ogro (PSN - gaheris_gmm) em 25/10/2009 às 21:08

De LaurentisMoco: mas não tem esse esquema de criar mais de uma conta em PSN's de regiões diferentes pra poder baixar as atualizações?
Tem laurentis, mas eh meio sacal isso. Alem disso vc precisa de um endereco de lá e talvez eles verifiquem se o endereco que vc deu e o mesmo endereco pra onde vai a fatura do cartao de credito (na americana eles fazem isso), neles
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Spector (Clouseau) em 25/10/2009 às 23:02

overzero3Estou estranhando naum ter nenhuma menção a dificuldade do jogo! Todos os reviews americanos q li criticaram que o jogo eh muito hardcore, e naum eh pra qualquer um! Naum estou entrando nem em questão de ser jogador casual ou naum! Msm jogadores assiduos tiveram dificuldades. Vc morre constantemente (eh ateh msm parte da gameplay) e basicamente o jogo vira um grande tentativa e erro. E, o review eh soh elogios, mas senti falta de comentarem os controles, e explicar melhor esse lance da morte. Onde vc continua "vivo" mas com metade dos Hit Points, e que ao entrar em combate com alguem online, vc pode recuperar seu corpo, roubando o outro. E se naum me engano tem modo cooperativo tb! Em fim...review abaixo do normal do FB
Não achei que seja um grande tentativa e erro e não vejo a dificuldade como um contra (e nem como um a favor, mas no geral, o equilibrio é sempre a melhor solução). É necessário progredir estrategicamente pelos cenarios, "manejar" bem os upgrades e APRENDER com seus erros anteriores, já que o jogo pune severamente o jogador por reflexos ruins, falta de atenção de falhas em geral. Não joguei (emprestado) muito ainda mas depois da recepção que o jogo teve mundo a fora é compra quase certa. Pode-se dizer que é um jogo a moda antiga (como Contra ou Ninja Gaiden). É aquele tipo de desafio que, na minha opinião, faz um certo tipo de jogador continuar tentando e que o ajuda a desfrutar melhor da experiencia de jogo (por mais frustrante que possa ser em algumas passagens).
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por lelo (Usuário FB) em 25/10/2009 às 23:32

Monteiroboa análise, só levou décadas para fazerem. a versão asiática do começo do ano era 100% em inglês, não tinha desculpa pra esperar a americana (que só foi confirmada a poucos meses). Dica: usem o ebay ou a playasia na proxima.
Cara ,eu cadastrei na play asia e comprei uncharted 2 e soulcalibur 4 , escolhi envio por box de 10 a 15 dias , mas uma duvida , é de 10 a 15 dias para chegar no brasil? o uncharted saiu 120 pila , vou pagar imposto? Dexei até um dinheiro reserva em caso de pagar imposto.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por overzero3 (, overzero4, overzeropim) em 25/10/2009 às 23:50

Spector Não achei que seja um grande tentativa e erro [... e APRENDER com seus erros anteriores, já que o jogo pune severamente o jogador por reflexos ruins, falta de atenção de falhas em geral.
Deuses, se isso não é "tentativa e erro" eu não sei o que é! o.O
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Spector (Clouseau) em 26/10/2009 às 00:21

Eu vejo TENTATIVA e erro como algo mais aleatório. O cara vai tentando a mesma coisa até dar certo. Aprender com um erro, eu vejo como desenvolver uma nova estrategia e simplesmente não errar da mesma forma que antes. Mas creio que minha visão sobre isso seja mais abstrata e não condiz com o que a maioria pensa do assunto, causando assim essa confusão.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Spector (Clouseau) em 26/10/2009 às 00:30

Comentei mal lá em cima, dizendo uma coisa quando queria dizer outra. Esquece =P
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Gulliver (Vivendo em Liliputh) em 26/10/2009 às 00:50

Acho que hoje em dia tá virando moda o jogo "pegar na sua mão" pros casuais não fugirem do jogo, ou seja, jogo mais fácil vende mais. Mas também tem o outro lado de que num jogo difícil o jogador leva mais tempo pra zerar e consequentemente ele compra menos jogos, comprando menos jogos ele sacaneia a industria. Eu já zerei os God of War no Very Hard e o jogo fica meio que diferente, você tem que montar estratégias, perceber o que está fazendo de errado, e de maneira infalível a nova estratégia, concebida por tentativa e erro dava resultado. Dava até pra perceber quando era só a minha falta de reflexo ou se era a estratégia que tava errada. Às vezes é "irritante" mas esse trabalho mental é a recompensa num jogo difícil que tem gameplay de qualidade.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Puluko (Ama a Puluka (da foto)) em 26/10/2009 às 08:07

Mais um AAA no negão! Realmente, esse ano o PS3 está matando a pau, o que me faz pensar: puxa vida, não vejo a hora de comprar o meu slim.
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por lelo (Usuário FB) em 26/10/2009 às 11:30

eu cadastrei na play asia e comprei uncharted 2 e soulcalibur 4 , escolhi envio por box de 10 a 15 dias , mas uma duvida , é de 10 a 15 dias para chegar no brasil? o uncharted saiu 120 pila , vou pagar imposto? Dexei até um dinheiro reserva em caso de pagar imposto. se alguem puder me ajudar vlw..
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Monteiro (Lobatinho das candongas) em 26/10/2009 às 12:59

Mocochock
Monteiroboa análise, só levou décadas para fazerem. a versão asiática do começo do ano era 100% em inglês, não tinha desculpa pra esperar a americana (que só foi confirmada a poucos meses). Dica: usem o ebay ou a playasia na proxima.
Certo, mas se amanhã sair uma expansão para o jogo que adiciona 50 horas extras de gameplay e muito conteúdo, e que só pode ser comprada pela PSN, como ficam os donos da versão asiática? Tem vezes que é melhor esperar um pouquinho mais para não se arrepender depois :)
O game foi lançado em 25 da fevereiro, a versão americana só foi anunciada em agosto e lançada em outubro. Vocês não estavam esperando, simplesmente ignoraram o game por ser "asiático". Se não fosse pela versão americana anunciada 6 meses depois, o melhor rpg dessa geração (até o momento pelo menos) teria ficado sem review. Por isso dei a dica do ebay e play-asia =)
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Monteiro (Lobatinho das candongas) em 26/10/2009 às 13:03

leloeu cadastrei na play asia e comprei uncharted 2 e soulcalibur 4 , escolhi envio por box de 10 a 15 dias , mas uma duvida , é de 10 a 15 dias para chegar no brasil? o uncharted saiu 120 pila , vou pagar imposto? Dexei até um dinheiro reserva em caso de pagar imposto. se alguem puder me ajudar vlw..
1) antes de comprar no play asia, dê uma olhada no shopto.net 2)na verdade, pra chegar no brasil é em médias uns 5 dias. O resto é uma estimação da demora do correio nacional. 3) vc pode pedir pra eles declararem o jogo abaixo de 50 dólares, assim vc não paga imposto
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por lelo (Usuário FB) em 26/10/2009 às 16:08

Monteiro
leloeu cadastrei na play asia e comprei uncharted 2 e soulcalibur 4 , escolhi envio por box de 10 a 15 dias , mas uma duvida , é de 10 a 15 dias para chegar no brasil? o uncharted saiu 120 pila , vou pagar imposto? Dexei até um dinheiro reserva em caso de pagar imposto. se alguem puder me ajudar vlw..
1) antes de comprar no play asia, dê uma olhada no shopto.net 2)na verdade, pra chegar no brasil é em médias uns 5 dias. O resto é uma estimação da demora do correio nacional. 3) vc pode pedir pra eles declararem o jogo abaixo de 50 dólares, assim vc não paga imposto
vlw cara
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por madbis (Todo mundo pede Bis quando acaba de cantar) em 27/10/2009 às 15:46

Esse jogo é ESTUPIDAMENTE dificil... Com certeza foi o jogo que mais me fez passar raiva no PS3. PQp! Dificil ao extremo... Mas depois de mta insistencia, finalmente consegui termina-lo.. Nao do jeito que eu queria, triunfante, mas todo capenga.. hehehehe Mas realmente, nota masi do que merecida!
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Pturtle (Tartaruga do Esquálidus) em 31/10/2009 às 02:35

NessParece foda, jogo do jeito que eu gosto, RPG Ocidental. Só achei que faltou capricho na parte gráfica.
x2
Você está ignorando este verme.


 
 
 
Por Jsquall (...) em 10/11/2009 às 08:26

joguei por intermédio de um camarada meu e falo FIODA! O jogo é muito bom e muito real, pegue um personagem que não tem força e tente usar uma lança por exemplo! ele vai ser mais lento e ela vai ficar caindo no chão por causa do peso. Somando isso a jogabilidade e o modo on-line q nem completo está. Jogãoãoãoão. Comprarei o meu sabado agora, pq vale a pena!!
Você está ignorando este verme.


Você precisa estar logado para postar comentários. Faça o login ou registre-se agora!